quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palhaçada

Serra confirma vice e diz que Indio da Costa é 'político da nova geração'

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, confirmou no início da noite desta quarta-feira, 30, o nome do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) como candidato a vice em sua chapa presidencial. O tucano justificou a escolha classificando Indio como um "político da nova geração" e "peça fundamental na aprovação do projeto Ficha Limpa". "Apresentamos aqui uma novidade que é um sinal de renovação e esperança para o nosso Brasil", disse Serra, em coletiva à imprensa.

Nota do Blog: Será que alguém pode dar à mão para o pessoal do PSDB? Os caras estão mais perdidos que cachorro que cai de mudança. Demoram a escolher um vice. Escolhem um. Depois desistem desse um. Novas brigas e ameaças. Escolhe outro. E assim vai a coisa. Sendo repetitivo: Eles estão escolhendo um candidato para vice-presidência da república. Não é para vice-sindico de prédio. Alguém escreveu algum tempo atrás que os políticos são na grande maioria "prostitutas do poder", ou seja, vão com quem paga ou oferece mais cargos.
Acrescento que diferente das prostitutas que lutam desesperadamente para sobreviverem num mundo complicado o fazem por dinheiro, esses cidadãos e cidadãs que perfilam pelos poderes seja que esfera for, lutam exclusivamente pelo poder.
Um esgoto. Cheira muito mal todo esse ambiente político.

Um comentário:

  1. Caro Antenor –
    Não se esquente por coisa que não vale à pena. Esquentar com esse tipo de gente. Jamais. Se preocupe com sua pequena, com seu comércio, em curtir o tempo que Deus ainda lhe deu. Mas, jamais esquente com essa corja que infesta nosso País e se apega a política como busca desenfreada ao poder.
    Quanto ao assunto da escolha do vice, concordo consigo. Os caras estão perdidinhos da silva. E o Aécio estava certo em não se arriscar nessa enrascada.
    Pense bem: a troco de quê o Aécio iria se enfiar nessa aventura e correr dois riscos pessoais: um seria o de ganhar e ter que ficar como vice do Serra por dois mandatos; o outro, mais provável, é levar uma sova e ganhar a pecha de perdedor. Ele é jovem o suficiente para se candidatar em 2010 e tentar vencer o Lula que deverá voltar nos braços da macacada que habita esta terrinha.

    Brasileiro tem lá suas prioridades. A prioridade número um de quase toda a massa é "se dar bem, a qualquer preço". O resto, o cidadão do lado, os demais, que se lasquem. Político sai de onde? De Marte? Não, é daqui mesmo, da terrinha, feito minhoca. E a nossa minhoca é da pior qualidade.

    Quem acompanha, ainda que a distância e sem fanatismos, o andamento da política, as conversas, os discursos, o movimeno do congresso e do executivo, vê claramente que a única coisa que não conta, não interessa, não faz parte do universo de interesses e preocupações é o país, a população, a sociedade. Exatamente como faz cada um dos que nasce e vive aqui. O brasileiro não dá a mínima para o seu país, para a sociedade, para a sua cidade, seu bairro, sua rua, sua praia. Só enxerga a si mesmo e só quer "se dar bem".

    Aí, eu pergunto: não está tudo dentro da maior coerência? Porque ainda se espantar?
    O que é que se pode esperar de um cenário como esse?
    Relaxe.. Acredite com essa turma não vale à pena.

    Papai Noel

    ResponderExcluir