Mais uma vez recebendo audiência do Papai Noel a quem agradecemos e que expôs o seguinte comentário a respeito do assunto :
Caro Antenor –
Não se esquente por coisa que não vale à pena. Esquentar com esse tipo de gente. Jamais. Se preocupe com sua pequena, com seu comércio, em curtir o tempo que Deus ainda lhe deu. Mas, jamais esquente com essa corja que infesta nosso País e se apega a política como busca desenfreada ao poder.
Quanto ao assunto da escolha do vice, concordo consigo. Os caras estão perdidinhos da silva. E o Aécio estava certo em não se arriscar nessa enrascada.
Pense bem: a troco de quê o Aécio iria se enfiar nessa aventura e correr dois riscos pessoais: um seria o de ganhar e ter que ficar como vice do Serra por dois mandatos; o outro, mais provável, é levar uma sova e ganhar a pecha de perdedor. Ele é jovem o suficiente para se candidatar em 2010 e tentar vencer o Lula que deverá voltar nos braços da macacada que habita esta terrinha.
Brasileiro tem lá suas prioridades. A prioridade número um de quase toda a massa é "se dar bem, a qualquer preço". O resto, o cidadão do lado, os demais, que se lasquem. Político sai de onde? De Marte? Não, é daqui mesmo, da terrinha, feito minhoca. E a nossa minhoca é da pior qualidade.
Quem acompanha, ainda que a distância e sem fanatismos, o andamento da política, as conversas, os discursos, o movimeno do congresso e do executivo, vê claramente que a única coisa que não conta, não interessa, não faz parte do universo de interesses e preocupações é o país, a população, a sociedade. Exatamente como faz cada um dos que nasce e vive aqui. O brasileiro não dá a mínima para o seu país, para a sociedade, para a sua cidade, seu bairro, sua rua, sua praia. Só enxerga a si mesmo e só quer "se dar bem".
Aí, eu pergunto: não está tudo dentro da maior coerência? Porque ainda se espantar?
O que é que se pode esperar de um cenário como esse?
Relaxe.. Acredite com essa turma não vale à pena.
Papai Noel
Nenhum comentário:
Postar um comentário