terça-feira, 10 de setembro de 2013

Uma coisa insignificante ... bobagem de R$ 400 milhões . não é ministro !!!!


Irregularidades tem em qualquer lugar, não só no Ministério do Trabalho', diz ministro  

Folha de São Paulo 

Defendendo o PDT, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou nesta terça-feira (10), em coletiva à imprensa para comentar suspeitas de desvio de recursos públicos, que "irregularidades tem em qualquer lugar e não só [nesse ministério]". 

Dias afirmou que "não há nenhuma comprovação de que o trabalhismo exercido no MTE tenha praticado atos indecorosos, de corrupção, que contraria a boa prática de zelar pelos recursos públicos". "Insinuações existem sempre mas até hoje não há um processo que incrimine os nossos companheiros. Somos um partido ficha limpa", disse. 

A PF deflagrou ontem a operação Esopo para apurar esquema de fraude em licitação, superfaturamento de contratos e desvios de recursos públicos que, segundo a Polícia, pode ter movimentado cerca de R$ 400 milhões. 

Segundo investigadores, esse valor foi liberado nos últimos cinco anos para o IMDC (Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania), uma Oscip de Belo Horizonte que presta serviços de qualificação profissional para jovens e adultos desempregados.

A entidade atua em 11 Estados e no Distrito Federal. O presidente do IMDC, o empresário Deivson Vidal, foi preso e teve carros, dinheiro, joias e um helicóptero apreendidos. Foram realizadas buscas também no 3 andar do Ministério do Trabalho, em Brasília. 

Segundo o ministro Dias, três convênios foram firmados com o IMDC após repasses do Ministério do Trabalho --um com estado do Espírito Santo, um com estado do Ceará e outro com o município de Serra, no ES. Dias sugeriu que esses convênios dos Estados e muna Pasta, Paulo Roberto Pinto, apontado pela Polícia Federal como facilitador do esquema e que deixou o cargo somente nesta tarde. 

"Entendi que precisava amadurecer um pouco mais por se tratar dicípio sejam suspensos. 

O ministro comentou também a demora da saída do secretário-executivo de um cargo importante. Nós temos que ter o mínimo de respeito com as pessoas", afirmou Dias. "A filiação no partido não significa que todas as pessoas sejam isentas a praticar irregularidades". O novo secretário-executivo será Nilton Fraiberg Machado, que cuidava da área de Planejamento, Orçamento e Administração na Pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário