quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ah !!! Senão fosse esse tal de agronegócio !!!!

Agronegócio responde por 37% dos empregos no Brasil, afirma Riedel  

CNA 


O agronegócio tem extrema relevância para a economia do Brasil. Ele é responsável pela geração de 37% dos empregos no País e movimenta bilhões todos os anos com as exportações. 

A afirmação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - FAMASUL, Eduardo Riedel . 

Segundo a FAMASUL, há um ano o agronegócio chegou a responder por 80% das exportações dos produtos sul-mato-grossenses e cresce em torno de 21% ao ano. 
No último levantamento a agricultura e a pecuária do Estado foram responsáveis por 16,6% das riquezas produzidas em Mato Grosso do Sul. 

Durante sua apresentação, Riedel destacou a importância da utilização de novas tecnologias e caracterizou a ação como aliada para o desenvolvimento da agropecuária, enfatizando o impacto no desenvolvimento econômico gerado pela atualização frequente. 

“Antes o povo brasileiro tinha que exportar alimentos. Hoje, graças às novas tecnologias isso mudou. Se fizermos um comparativo entre o ano de 1977 e 2012, houve aumento de 35% na área de produção do Brasil e hoje nosso mercado consumidor é forte e exportamos muito, ou seja, ganhamos espaço”, ressaltou o presidente da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário