sábado, 31 de dezembro de 2011

Tapajós Sempre - Convocação

Durante a festa do Reveillon do Povão, na Orla de Santarém, vamos lançar o MOVIMENTO TAPAJÓS, SEMPRE! Daremos um grito de continuidade da luta pela emancipação do Tapajós. Vamos vestidos de branco, ou com as camisas sugeridas para o movimento (vide foto) ou qualquer camisa usada durante o plebiscito. Para informações de como adquirir a camisa da foto, ligue para (93) 9157-6796 (Salu).


O MOVIMENTO TAPAJÓS, SEMPRE! (MTS!) está sendo organizado por diversas entidades populares, lideranças de Santarém e pessoas do povo, representado vários municípios. NÃO ADMITIREMOS POLÍTICOS COM MANDATO À FRENTE DO MOVIMENTO. Seremos um movimento APARTIDÁRIO, que funcionará como um fórum permanente de debates, sejam eles virtuais ou presenciais.


Em janeiro serão realizadas reuniões e seminários para discutir como o MTS! funcionará em Santarém e na região. O principal é termos consciência de que NÃO CRIAREMOS O ESTADO DO TAPAJÓS CENTRALIZANDO O DEBATE EM SANTARÉM! Precisamos reunir as pessoas de todos os municípios do oeste do Pará, para continuarmos a luta que este povo enfrentou no inesquecível dia 11/12/2011, afinal, apesar de termos perdido na votação para o eleitorado de Belém, que sem esclarecimento optou pelo MEDO de ser um estado menor e mais organizado; apesar de termos sido ofendidos, humilhados e ridicularizados por pessoas da elite da capital e pisoteados pelo governador Simão Jatene e pelo vice Helenilson Pontes (que diz ser de Santarém), mostramos que não era uma coisa de "meia dúzia de políticos" e sim, o anseio de 1,2 milhão de pessoas!


O PARÁ ESTÁ DIVIDIDO DE FATO, AGORA VAMOS TRABALHAR PARA A CRIAÇÃO DO NOSSO ESTADO DE DIREITO, NUM MOVIMENTO POPULAR que deve chegar até 2014, definindo algumas metas:


1) criar nossa bandeira e nosso hino, através de concurso público com participação de todos os municípios, pois a bandeira do Pará virou apenas PEÇA DE MARKETING DO NÃO E O Hino do Pará virou JINGLE DE CAMPANHA PARA CANTORAS CHORADEIRAS;


2) estarmos unidos para que possamos eleger o maior número de candidatos a deputado federais e staduais nas próximas eleições estaduais, que estejam comprometidos com nossa causa DE VERDADE, e não aqueles que se esconderam ou se disseram neutros;


3) cobrar do governador do PARÁ POR INTEIRO QUE GOVERNE PARA O PARÁ POR INTEIRO E NÃO SOMENTE PARA A CAPITAL;


4) encaminhar um novo projeto à Câmara Federal, mas agora como PROJETO DE INICIATIVA POPULAR COLETANDO MAIS DE UM MILHÃO DE ASSINATURAS!


Para que essas metas sejam cumpridas teremos muito trabalho pela frente.Participe do MTS!, indo às reuniões que serão convocadas ou acompanhando a movimentação pelas redes sociais.


Quem quiser dizer SIM ao MOVIMENTO, TAPAJÓS, SEMPRE!, compareça no lançamento do MTS! E você que não é de Santarém, organize em seu município um evento idêntico no Reveillon, para que possamos ouvir seu grito também!


A coordenação.

TAPAJÓS, SEMPRE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário