domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona um show de bola

O Santos está tomando uma goleada do Barcelona na final da Copa Mundial de Clubes que está sendo realizada no Japão.

Um timaço esse do Barcelona que além de grandes talentos individuais (Messi, Xavi, Iniesta) ainda tem um conjunto absurdamente grande e unido que chega a impor ao adversário cerca de 75% de dominio da bola durante grande parte do jogo.

Um time que não tem vergonha em recomeçar jogadas usando goleiro,zagueiros e faz a bola rodar o máximo de tempo possível.

Uma lição aos times do Brasil que praticamente não possuem padrões de jogo, e todos não possuem saida de bola, optando por chutões para frente.

Outra lição équerer comparar jogadores. O jogo mostrou com clareza que o Neymar tão badalado pela imprensa é ainda apenas um bom jogador e o Messi ésimplesmente o maior e melhor jogador do mundo, pois além de decidir o jogo com gols ainda participa de quase todas as boas jogadas de ataque do seu time. Não há discussões e siquer comparações.

Essa lição fica para os cronistas esportivos que babam quando Neymar dá um lençolzinho em um adversário. Messi não faz firulas e nem é pop star, é apenas jogador de futebol e joga futebol, e muito ...

Final de jogo : Barcelona 4 x Santos 0 . E poderia ter sido de muito mais sem exagero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário