sábado, 3 de julho de 2010

Irracionais

O assunto virou banalidade.
Diariamente em todo País existe uma nota de assassinato praticado por débeis, imbecis, deformados mentais, que por motivos fúteis, bobos, sem qualquer nexo tiram a vida de uma pessoa. E não há qualquer remorso. Como se matassem uma pulga, uma formiga algo que para esses classificados como humanos, não é nada.

Ontem aqui em nossa cidade houve um estúpido homicídio.
Como em inúmeros estabelecimentos comerciais que existem no País, sempre há um taxi na porta na expectativa de uma corrida dos freqüentadores. Alguns jovens (que ao que parece tiveram algum desentendimento com terceiros dentro de um estabelecimento) saíram e pegaram o primeiro taxi para seguirem para seus lares. Os terceiros que participaram desse desentendimento também saíram e de motos seguiram o taxi.
Em determinado momento de parada do taxi não hesitaram em dar 15 tiros contra o veiculo. Se a intenção era acertar àqueles com os quais tiveram o desentendimento, erraram o alvo. Esses ficaram feridos. O motorista que nada tinha haver, que apenas transportava e que apenas procurava ganhar seu pão de forma honesta, foi atingido mortalmente e morreu ali mesmo na calçada. Simples. Mata-se por nada alguém que nem tinha nada haver.

Uma história similar a tantas outras que ocorrem em nosso dia a dia. Não causa mais impacto. Vira apenas nota de jornal e alguns dias de noticia na TV/rádio e depois um número de estatística. Apenas isso.

Nossas autoridades? Ora, ora. Quanta ingenuidade imaginar que nossos esforçados, honestos, trabalhadores políticos do nosso País que poderiam (eu disse poderiam) minimizar essas situações resolvam fazer algo pelo País e pelo seu povo.
Poderiam modificar e alterar nossas leis e fazendo com que punições para tais crimes fossem muito mais perversas e muito mais abrangentes do que esse chove num molha de hoje onde a vida passou a ser apenas um estalo de dedo e que basta estar no lugar errado, no momento errado para que sua vida e de sua família seja tirada de maneira mais simplista porque os marginais, essa corja de vagabundos, esses animais que convivem como se pertencessem a sociedade civil organizada, podem achar que chegou a sua hora e lhe tiram a vida por motivos torpes e bestiais.

Pior é esse outro bando de desocupados que andam pelo mundo a se preocupar com os tais direitos humanos protagonizando uma rede de proteção a delinqüentes que deveriam ser extirpados da sociedade de uma forma ou de outra, mas que por causa desse time de vadios são beneficiados por regalias que os fazem retornar ao convívio da sociedade pior do que quando eventualmente são presos. Enquanto isso, a família de quem perde um ente querido nessas circunstância se vê a mercê da sua própria sorte e nem ul alô desse tipo de desocupados recebem.

Como disse nosso leitor Papai Noel, nossos políticos são gerados aqui mesmo e não em Marte. São minhocas tiradas do nosso próprio solo e são da pior qualidade.
Logo teremos eleições e a perpectivas são as mesmas de continuar tal qual hoje com essas mesmas caras circulando pelos poderes seja de que esfera for.
Políticos uma raça que a cada dia traz mais ranço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário