sábado, 3 de julho de 2010

Fanfarrão mas tem fair-play

O fair play está claramente vinculado à ética no meio esportivo.
Suas inter-relações com o comportamento considerado exemplar por um ser humano dentro e fora da prática competitiva se tornam cada vez mais incisivas. Isso acontece porque o esporte é um fenômeno que visa equilibrar a razão, a emoção e a espiritualidade do homem através do fair play. Logo, busca promover uma mobilização em prol do comportamento e do pensamento ético se seus envolvidos.

Mesmo sendo um fanfarrão, passando a Copa atacando através da lingua seus adversários, com sua pose, com tudo isso, Diego Armando Maradona, técnico e maior ídolo da Argentina, após o término do jogo de hoje a tarde contra a Alemanha, ao ser eliminado depois de um chocolate por 4x0, mesmo assim, teve o "fair-play" de entrar em campo cumprimentar um a um seus jogadores, seus adversários aceitando que o time adversário foi melhor. Inclusive sendo educado e humilde na sua entrevista.

Totalmente diferente do arrogante e prepotente ex-técnico da seleção brasileira, que após o jogo saiu correndo para o vestiário.
Quando não se tem educação torna-se dificil exigir que haja fair-play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário