domingo, 28 de outubro de 2012

Em São Paulo, venceu o papagaio de pirata

Terminaram as eleições para prefeito em diversas cidades brasileiras. São Paulo elegeu o senhor Fernando Haddad. 

Eu mais uma vez não votei. Na próxima em 2014 também não devo votar e depois caso ainda esteja vivo estarei livre desse sacrifício. 
Antigamente me propunha a escolher, independente do partido, alguém que me dava confiança de uma boa gestão. 

Tudo ilusão. 
Mesmo depois de 20 anos de ditadura imaginava-se que o povo fosse começar a ter uma consciência política mais apurada, mais seletiva. 
 Mas, o tempo foi passando e o povo apenas um bando que nunca se lembra em quem votou, que não se interessa, que não luta pelo seu voto e não cobra dos eleitos as promessas de campanha. 

E, principalmente, depois que o Brasil elegeu como mais votado deputado federal um palhaço que ainda precisou provar que sabia ler e escrever, meu tesão acabou e meu interesse foi para lata de lixo. Cansei.

Morando em São Paulo nesses últimos 70 dias pude acompanhar a propaganda eleitoral dos "magníficos" candidatos a prefeito e a vereança da cidade. 

Uma coisa pior que a outra. 
Programas ridículos com promessas megalomaníacas onde cada um como num passe de mágica se propõe a resolver os problemas mais contundentes e com a agravante de já proporem resoluções sem ao menos saber como andam as contas da prefeitura e quanto em dinheiro haverá em caixa. Ao final 3 se destacaram: um merda, um bosta e um cocô. Foi eleito o mais fedido. 

Assim a maioria escolheu e agora que se deliciem com o cidadão. 

Mas, o que chama atenção é de que dos quase 8 milhões de eleitores que a cidade tem,  tivemos: 

Abstenção com quase 1.800 milhões 
Em branco com quase 300 mil votos 
Votos nulos chegaram a 500 mil . 

Ou seja, 2.600 milhões de pessoas não se interessam por política ou tem pouco interesse quem irá administrar a cidade, talvez , desiludido com essa classe de enganadores, mentirosos, e maus administradores do dinheiro público. 

Um número significativo e que vem aumentando gradativamente e que deveria fazer com que esses engravatados urubus comecem a olhar que o povo está se cansando de ser enganado e a melhor maneira é se ausentar, ser indiferente, ou anulando seu voto. 

Se eu tivesse que sair de casa obrigado para votar e a escolha fosse num Serra da vida, num Russomano, ou num papagaio de pirata igual a esse Haddad , não tenham dúvidas que engrossaria esse exército de mais de 1.800 milhões que anularam. 

Político brasileiro não dá para acreditar. Chega. 

Rabiscos do Antenor/

2 comentários:

  1. Paulistano é um bicho burro. Tem que continuar nessa merda. Acreditar num babaca desses que vai consertar São Paulo, que vai dar isso e aquilo é coisa de zé-mané em acreditar. Mesmo discurso de Marta e de Erundina ... deu no que deu ...
    Agora repetem ... São Paulo pela burrice, merece.

    ResponderExcluir
  2. Eu anulei meu voto nos dois turnos.
    Haddad, Serra e Russomano ... ninguém merece.. é muita merda para pouco caminhão ...

    ResponderExcluir