terça-feira, 30 de outubro de 2012

A chamada Bagunça Futebol Clube

STJD pede que CBF suspenda resultado da partida entre Internacional e Palmeiras 

UOL 

GOL+DE+BARCOS+-+MÃO.jpg (1030×754)O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) comunicou o Palmeiras, no começo da noite desta terça-feira, que acatou o protesto legal referente ao jogo com o Internacional, realizado no último sábado em Porto Alegre. Com a posição, o resultado da partida está suspenso e o jogo passa a não valer para a classificação do Campeonato Brasileiro. 

Segundo o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, o Internacional e os envolvidos na polêmica têm dois dias para se manifestar e a decisão final só acontecerá no dia 22 de novembro, quando o jogo pode até ser remarcado ou o resultado pode ser mantido. 

Inicialmente, a diretoria palmeirense trabalhava com a informação de que o julgamento aconteceria já no próximo dia 08. 

"O Palmeiras recebeu o despacho do STJD. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não vai homologar a partida, os pontos não vão ser contabilizados até o dia do julgamento. O certo é que os pontos não sejam contabilizados na tabela. O Internacional tem dois dias para se manifestar, assim como os membros de arbitragem que estiveram no Beira-Rio. Essa notícia é ótima e mostra o bom senso das pessoas que comandam o futebol. Agora eles vão analisar se houve de fato a interferência e, se comprovada, a partida vai ser cancelada", disse Piraci de Oliveira, que ainda não quer comemorar a decisão. 

"Ainda é cedo para a gente falar sobre isso. O que é fato é que houve um movimento a nosso favor", completou ele explicando que esse é um procedimento padrão quando algum time pede o cancelamento de uma partida. 

Com a decisão, o Internacional volta a ter 48 pontos em 32 jogos disputados, enquanto que o Palmeiras segue com seus 32 pontos, mas com um jogo a menos do que tinha. 

 Nota do Blog: Os primeiros que deveriam ser suspensos sumariamente são o árbitro, o bandeirinha e principalmente aquele cone de preto que fica atrás do gol, por cegueira coletiva. Pelo meno dois, o arbitro e esse cone estavam pelos meno a 5 metros do lance impossível de não terem visto. 
Como palmeirense vão alegar que estou acatando essa decisão. Pelo contrário, sou um palmeirense que gostaria de ver esse time na segunda divisão outra vez e explico. Primeiro que essa diretoria toda poderia ser destituída e senão cair continua tudo igual. Com os sócio podendo votar poderiam colocar alguém profissional no ramo para ser presidente e diretor de futebol. 
Com alguma parceria possível de ser feita, ao estilo Parmalat dos anos 90, contratariam jogadores com mais nome e maia futebol que os Betinho da Vida, Patrick, João da Silva, Arthur, e outras tranqueiras que o time tem. 
Com um time competitivo quem sabe poderiam almejar a conquista da Libertadores de 2013 para o primeiro turno e no segundo turno embalado campeão da serie B outra vez, e quem sabe campeão do mundo em Tóquio .
Em 2014, ano do centenário e inauguração da Arena Palestra voltaria com estilo . 
Pode ser sonho de um velho palestrino mas, por isso que penso que para chegar a isso somente sendo rebaixado esse ano outra vez. 
Mas, voltando ao jogo suspenso. Não concordo com o motivo de toda essa confusão por realmente ter sido um gol irregular e isso desmoraliza o futebol, porém o agravante está no fato de alguém de fora ter dado suporte para nova decisão do árbitro. Aí sou obrigado a concordar. O gostoso do futebol está justamente na polêmica. 
Não precisamos voltar ao gol da Inglaterra contra a Alemanha que decidiu a Copa de 1966, ou gol de mão de Maradona na copa de 1986 e mais recentemente o gol da Alemanha contra a Inglaterra que não entrou. Ou o gol anulado de Leivinha na decisão de um campeonato paulista contra o São Paulo que ele fez de cabeça e o árbitro Armando Marques anulou alegando que tinha sido com a mão. Certamente usando tecnologia esses gols seriam todos invalidados ou validados. Mas, estão até hoje na boca do povo por causa da polêmica. Recentemente o Santos fez um gol no Corinthians sendo que houve 3 impedimentos sucessivos no mesmo lance. Se o árbitro tivesse dado o gol como deu, o bandeirinha idem, o cone idem e 5 minutos depois ele avisado através do ponto eletrônico que alguém de fora viu pela tv que haviam tido 3 impedimentos e o árbitro anulasse, o bate-boca seria tão igual quanto. Portanto, apesar de ser um lance grotesco e que envergonha o futebol brasileiro, concordo que haja suspensão do resultado e do jogo pela incompetência dos árbitros em decidir no momento do jogo e não 5 minutos graças a informação extra-campo. Mas, que está cheirando tapetão, isso está 

Nenhum comentário:

Postar um comentário