sexta-feira, 30 de março de 2012

Famoso Bar do Léo em São Paulo

Fraude no chope: como jogar o nome na lama 

Estadão 

A se confirmar a informação de que o tradicional Bar Léo vendia gato por lebre (o gerente foi preso acusado de servir chope de preço e qualidade inferior no lugar do anunciado Brahma), uma instituição paulistana pode sofrer um baque irreversível em sua imagem.

O Léo é um lugar mítico do centro da cidade, embora há muito tenha perdido seu charme original por causa das multidões de bebedores que se aglomoravam nos diminutos espaços em torno do balcão e nas calçadas. Mesmo com preços nada populares e um cardápio restrito e simples, vivia tomado - durante a semana, prinicipalmente por comerciantes da região e policiais do vizinho Deic – e nos fins de semana por turistas e paulistanos de todas as regiões que se orgulhavam de estar bebendo “o melhor chope da cidade”. 

Explicar para esse público porque uma fraude impensável estaria sendo praticada nas serpentinas embaixo do balcão será um desafio para a sobrevivência do septuagenário boteco. 

No fim dos anos 90, uma outra instituição paulistana, na época com 140 anos de existência, conseguiu cometer um suicídio empresarial e jogar sua marca e credibilidade pelo ralo ao fraudar pílulas para tratamento de câncer de próstata. Depois disso, a botica Ao Veado d’Ouro sumiu da lista de orgulhos paulistanos.

Nota do Blog: Como paulistano e frequentador em se confirmando será uma grande decepção. Um se sentir enganado e traído para quem há bem pouco tempo atrás em visia a São Paulo parei na esqueina da Aurora e encostado numa dessas mesas de rua comi um petisco e tomei algumas canecas de chopps imaginando estar tomando o mehor chopps de São Paulo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário