sexta-feira, 23 de março de 2012

Apenas uma expressão: Cartilha Ridícula

Cartilha do Flamengo enviada aos atletas sobre cuidados físicos

Jornal Extra do Rio de Janeiro

O jornal Extra divulgou nesta sexta-feira uma cartilha de cuidados físicos enviada aos jogadores do Flamengo pelo gerente de futebol do clube, Jairo dos Santos.

No comunicado, o dirigente diz que o futebol "é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos, (que) requer excelente preparo físico". Por isso, ele recomenda que o atleta "tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela nossa comissão técnica".

Em entrevista ao jornal, Jairo negou que o comunicado seja uma espécie de alerta, além de não tem nenhum tipo de caráter punitivo. "A carta visa dar responsabilidade ao atleta, fazer ele acreditar na sua possibilidade, querer se entregar e expandir o que tem. É para modificar comportamento, não punir, para alcançar os objetivos do clube", garantiu.

O dirigente revelou ainda que pretende incluir nos futuros contratos da equipe uma cláusula de produtividade. "Os próximos salários seriam vinculados em função dos objetivos alcançados, e das partidas que eles jogarem. Uma parte fixa e outra variável. Isso nos novos contratos. Há uma cultura que tem que ser alterada. O Barcelona é assim", disse.

Confira abaixo, na íntegra, a carta enviada pelo Flamengo:

Prezado atleta,
O futebol é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos, requer excelente preparo físico. Temos que superar nossos oponentes, não somente na tática, na técnica, no comportamento, mas, também, na parte física, que sustenta todas as preparações.
No clube, os trabalhos formais do dia a dia não bastam: o tempo é curto.
A comissão técnica necessita que você se cuide. Se você retornar, cada dia, em boas condições poderemos realizar os trabalhos, na intensidade adequada. Somos um grupo pequeno.Não podemos perder atletas como você, durante os treinamentos. Você é importante, muito importante.
Quando as coisas ficam difíceis em uma partida, quando temos que nos esforçar para atacar, quando temos que nos defender com intensidade, será necessário estar em excelente forma para fazermos os nossos gols e impedir os do adversário.
Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela nossa comissão técnica.
Você quer a torcida triste e descontente ou irá contribuir para a alegria de todos, você será parte da solução ou do problema? Não nos decepcione. Esteja em forma.
Contamos com você.

Nota do Blog: Um absurdo em se tratando de uma entidade esportiva onde já existem normas e regras estabelecidas para que o atleta seja considerado um atleta. Fazer cartinha pedindo apoio e compreensão para o atleta dormir mais cedo e se cuidar é o endosso do despreparo e da incompetência dos nossos dirigentes em levar de forma profissional um clube de futebol; Nem se fosse time infantik . Piada e merecedor de deboche .

Nenhum comentário:

Postar um comentário