segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Epitáfio

"Quando eu era jovem e livre e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo. Depois fiquei velho, mas sábio e descobri que o mundo não mudava e assim decidi mudar apenas o meu País. Porém este também parecia imutável. À medida que o tempo passava, num última tentativa, procurei mudar apenas a minha família, aqueles mais próximos de mim, mais ai de mim, eles também não mudavam. E agora deitado em meu leito de morte subitamente percebo: se eu tivesse apenas mudado a mim mesmo, então pelo meu exemplo, teria mudado a minha família. E com a ajuda e estímulo deles eu poderia ter melhorado meu País e quem sabe até mudado o mundo”.

Inscrição no túmulo de um Bispo Anglicano da Abadia Westminister (1100 d.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário