quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lance criminoso (2)

Algumas semanas atrás postamos a respeito de um lance ocorrido no jogo Internacional de Porto Alegre e Bahia, onde o experiente zagueiro colorado Bolivar deu uma entrada criminosa no lateral do time baiano Dôdo que lhe causou uma fratura e seis meses afastados dos campos de futebol.

Na postagem cobramos uma pena muito mais rigorosa para um atleta que comete esse tipo de infração, mesmo que o árbitro não tenha tomado nenhuma atitude mais energica durante o jogo, como aliás ocorreu nesse jogo, onde o jogador recebeu apenas um cartão amarelo e o mesmo sendo um lance dentro da área, foi marcado um chute indireto para o time baiano.

Mas, o STJD assistiu o lance e marcou para a próxima segunda feira dia 28, o julgamento. Será analisado o lance da solada dele em Dodô, do Bahia. Na jogada, o lateral-esquerdo tricolor teve rompimento total dos ligamentos do joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia e ficará seis meses fora. Por isso, Bolívar corre risco de suspensão pelo mesmo período.

Os advogados que defendem o Inter aguardam a denúncia no artigo 254, que trata de jogada violenta, com pena de uma a seis partidas de afastamento. Nele, está incluída a possibilidade de suspensão pelo mesmo período do atleta atingido. O advogado Rogério Pastl cogita levar Bolívar ao Rio de Janeiro para participar do julgamento.

- Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias – diz o texto.

Bolívar será denunciado com base em imagens. Ele não foi expulso na jogada. Recebeu cartão amarelo. Depois, se defendeu publicamente, dizendo que não teve intenção de machucar Dodô.

- Quem pôde acompanhar, viu que eu cheguei antes na bola. De repente, ele chegou um pouco afoito na bola. Ele apoiou o pé no chão, meu pé caiu e, depois da bola, bateu nele, mas nada que fosse desleal, que eu quisesse fazer. É um colega de profissão. Fiquei chateado ao ver o lance em casa – afirmou o zagueiro.

Se for punido, Bolívar estará automaticamente fora do Gre-Nal de 4 de dezembro, no Beira-Rio. Mas ele já corre risco de suspensão dentro de campo. Jogará pendurado com dois cartões amarelos neste domingo, contra o Flamengo, em Macaé (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário