sábado, 25 de setembro de 2010

Ameaça de cassação

Leio com surpresa no Jornal do meu amigo E.Paumgartten Tribuna do Tapajós que circula todo sábado aqui em nossa cidade, que a Prefeita de nossa cidade a Sra. Maria do Carmo Martins Lima possui mais de 70 processos registrados no banco de dados do TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral) seção Pará, sendo que a noticia confirma que muitos estão em tramites e outros foram arquivados.

Chama atenção que existe um em aberto de número 17816 onde há uma solicitação de cassação do diploma da Sra. Prefeita e do Sr. José Antonio Alves Rocha, o vice-prefeito.
Leigo em Direito não me cabe qualquer citação dos motivos e opinar nesse quesito da validade do processo.

Apenas entendo que se torna demasiadamente complicado para uma cidade andar sem prefeito. Já passamos por isso recentemente o que causou uma série de transtornos pelo fato do Presidente da Câmara que teve que assumir a Prefeitura não ter autonomia para executar os trabalhos delegados a um prefeito.
Não há como não estranhar esse montande de processos, independente de estarem ou não arquivados, mas avalio que sejam muitos .

Vamos torcer para que Santarém não torne a parar mais do que já ficou e agora lentamente parece começar a querer andar, apesar das criticas que continuo a fazer de vários problemas que nos aflige no dia a dia , porém há problemas que nitidamente são antigos e que parecem vão continuar a existir. 

Para confirmar a informação o site a ser consultado é :

Nenhum comentário:

Postar um comentário