quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O preconceito vindo de cima

Manaus: prefeito manda moradora paraense morrer

O prefeito de Manaus (AM), Amazonino Mendes (PTB), discutiu dias atrás com uma moradora de uma comunidade onde morreram uma mulher e duas crianças soterradas sob um barranco.

O prefeito disse que as pessoas na comunidade Santa Marta, na zona norte da capital amazonense, ajudariam a prefeitura "não fazendo casas onde não devem", ao que uma moradora não identificada retrucou: "Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna". O prefeito respondeu: "Minha filha, então morra, morra".

Depois, a moradora disse que, se era assim, "então vamos morrer todos", ao que o prefeito questiona sua origem. Quando ela responde ser do Pará ele encerra a discussão dizendo: "Então pronto, está explicado". A discussão foi ao ar na íntegra no da jornal TV Amazonas, filiada da Globo.

A assessoria de imprensa da prefeitura não comentou o caso, mas disse que a Defesa Civil Municipal está cadastrando as pessoas na área de risco para providenciar casas alugadas.

Nota do Blog:  O que escrever lendo uma sandice dessas? Qual o sentimento que aflora quando uma autoridade traz à tona um preconceito tão estarrecedor, tão explicito? Pode alguém querer justificar o fato do prefeito se dirigir a uma comunitária, que, aliás, como tantas outras se encontra nessa situação por total falta de opção, da forma como se dirigiu, desejando seu mal e ainda por cima a ofendendo e conseqüentemente todo seu estado de origem, achando que pelo fato dela ser paraense, cabe-lhe a culpa de morar naquele local, ou ainda de querer morrer, como ele próprio vociferou.
Que tristeza saber que já não bastam os abestados preconceituosos que infestam as cidades do País, vem uma autoridade (imagina-se que seja) a expor publicamente esse preconceito descabido , sem propósito, desumano, de alguém que demonstra na reportagem ser um desequilibrado. Assistam o vídeo e tirem suas conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=a56rqAVjFfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário