quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E esse Pais quer fazer Olimpíadas!!!!!(2)

Escândalo: Ministério demora 417 dias para pagar Bolsa Atleta

José Cruz (*)

Os auditores do Tribunal de Contas da União constataram que o tempo médio entre a entrada de um pedido da Bolsa Atleta no Ministério do Esporte e o primeiro pagamento é, em média, 417 dias. Ou seja, mais de um ano.

Se o atleta estava no seu último ano de competição corre-se o risco de pagar para quem não está mais na ativa.

Pior: sete atletas da natação contemplados com Bolsa em 2009 não receberam absolutamente nada. Nem explicações do Ministério do Esporte.

Eis o relato dos auditores:
“Constatou-se que o tempo médio entre a entrada com a solicitação no Ministério do Esporte e o recebimento do 1º pagamento foi, em média, de 417 dias, ou seja, mais de um ano, considerado demasiadamente excessivo.

Nas opiniões manifestadas na pesquisa, atletas e representantes de confederações e federações esportivas corroboram da necessidade de tornar o processo de concessão mais ágil e tempestivo.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos relacionou em ofício encaminhado ao TCU, sete atletas que apesar de estarem na listagem, não receberam a bolsa no ano de 2009. Para atletas carentes que utilizam os recursos da bolsa para custear seus gastos com alimentação e transporte, essa demora favorece o abandono do esporte e a procura por uma oportunidade no mercado de trabalho”

(*) Jornalista . Cobre há mais de 20 anos os bastidores da política e economia do esporte, acompanhando a execução orçamentária do governo, a produção de leis e o uso de verbas estatais na área esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário