segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um lider duro, mas correto


Um lider que fala aquilo que precisa ser dito
Kevin Rudd (*)

Aos muçulmanos que querem viver sob a lei Islâmica da Sharia foi dito, na terça feira passada, que providenciem para ir embora da Austrália, cujo governo pôs em prática uma campanha contra os radicais, em um esforço para evitar potenciais ataques terroristas.
Kevin Rudd também despertou a fúria de alguns muçulmanos australianos quando declarou que ele deu todo seu apoio às agências de contra-inteligência australianas para que mantenham sob observação e vigilância as mesquitas existentes no País.
A seguir estão relatadas algumas de suas palavras:

"São os imigrantes, e não os australianos, os que devem adaptar-se. É pegar ou largar. Estou farto de que esta Nação tenha que se preocupar em saber se estamos ofendendo outras culturas ou outros indivíduos. Desde os ataques terroristas em Bali, está havendo um aumento de patriotismo na maioria dos Australianos".

"Nossa cultura foi se desenvolvendo ao longo de dois séculos de lutas, de atribulações e de vitórias por parte de milhões de homens e mulheres que buscavam a liberdade".

"Aqui falamos principalmente inglês, não libanês, ou árabe, chinês, espanhol, japonês, russo ou qualquer outro idioma. De modo que, se você quer participar de nossa sociedade, aprenda nosso idioma".

"A maioria dos Australianos crê em Jesus Cristo. Esta não é uma posição política ou da extrema direita. Este é um fato, porque homens e mulheres cristãos, de princípios cristãos, fundaram esta Nação. Isto é historicamente comprovável. E é sem dúvida apropriado que isto apareça nas paredes de nossas escolas. Se nosso Deus ofende você, sugiro que você resolva viver em outra parte do mundo, porque aqui Cristo é parte de nossa cultura".

"Nós aceitamos tuas crenças, e sem perguntar porque. Tudo o que pedimos é que você aceite as nossas, e viva em harmonia, e desfrute em paz conosco".

"Este é nosso País, é nossa Pátria, e estes são os nossos hábitos e nosso estilo de vida, e permitiremos que vocês desfrutem do que é nosso, mas isto quando pararem de se queixar, de choramingar e de protestar contra nossa bandeira, contra nossa língua, contra nosso compromisso nacionalista, contra nossas crenças cristãs ou contra nosso estilo de vida.

Convidamos você a tirar proveito de outra de nossas grandes liberdades Australianas, que é "O DIREITO DE IR EMBORA". Se você não está contente aqui, então VÁ EMBORA. Não fomos nós a obrigar você a vir aqui; foi você que pediu para emigrar para cá. De modo que está na hora de aceitar o País que acolheu você".

(*) Primeiro Ministro da Austrália

6 comentários:

  1. Anônimo7/3/10 11:50

    Sintetizando: "Os incomodados que se retirem"

    ResponderExcluir
  2. Eita, cabra macho. Se fosse no Brasil, diria que era cearense!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/6/10 22:00

    Meus parabens ao senhor Kevin Rudd, o islamismo e muito hipócrita, clama por igualdade e reclama de tudo enquanto é minoria, é só dar um pouco de poder a eles, que vemo-los tentando impor sua cultura e criticando tudo o que provem da europa.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/2/11 03:37

    De arrepiar.

    ResponderExcluir