terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Futebol - essa bagunça

Depois querem fazer uma Copa do Mundo de Futebol num País aonde esse esporte é avacalhado, desorganizado, dirigido por amadores, uma tremenda bagunça.
Acredito quem gosta do esporte deve estar ciente que em São Paulo está sendo disputada uma Copa São Paulo de juniores.

Antigamente era um torneio até interessante porque revelava grandes craques e que logo iriam aparecer no time principal dos seus clubes.

Assim foi com Falcão no Internacional de Porto Alegre, Casagrande no Corinthians, Edinho no Fluminense,, Jamelli no São Paulo, Vagner Love no Palmeiras.
Porém, como a ganância, o dinheiro, o comércio fácil num esporte dirigido por pseudos-dirigentes, preocupados antes de tudo de faturarem, de algum tempo para cá essa Copinha vem perdendo o foco.

Hoje ela é disputada por nada mais que 92 Clubes sendo um da Arábia Saúdita.
Como é possivel num espaço curto de tempo entre as férias dos jogadores profissionais e inicio dos jogos do Campeonato Paulista montarem um torneio com 92 equipes.
Um verdadeiro caça-niqueis aonde olheiros/empresários/são os mais interessados do que realmente o público que antes tinha um aperitivo nesse periodo de férias.
Alguns jogos são realizados em campo de grama sintética. Outros em verdadeiros pastos. Tudo em nome da grana .

Tive oportunidade de assistir 2 desses jogos. Coisa de doido. Muito melhor passar o tempo assistindo jogos dos amigos na ABB ou no Campo Novo do que esses peladões de quase profissionais.
Lamenta-se que o futebol de garotos esteja num estágio de atraso e descaso como o nosso. 
Não é a toa que os dirigente vão buscar medalhões de 35/37/37 anos para jogar futebol profissional, quando devriam dar sustentação aos times da base.

Não vamos longe. Peguem os 3 últimos anos e vejam quantos desses jogadores estão no time principal ou se destacaram de alguma forma? Os artilheiros dessas últimas copinhas, sabem quem são e aonde estão? .
Certamente ninguém sabe. Porque simplesmente desapareceram nesse balaio de gatos que virou nosso futebol administrado por incompetentes e ganaciosos que visam apenas o dinheiro e não o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário