segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O "Máscara" se apresentou


Roberto Carlos, "o Máscara" se apresentou ao Corinthians para jogar, segundo êle, ainda por 2 anos.
Jogador marcado pela sua pífia participação na última Copa do Mundo, estava jogando no futebol turco onde pouco ou quase nada fez que justificasse a compra do seu passeo pelo Fernebach, onde na última temporada disputava posição com André Santos, coincidentemente vendido pelo próprio Corinthians ao time turco.

Nem de longe repetia as atuações do lateral esquerdo que foi Campeão Paulista duas vezes , duas vezes Campeão Brasileiro, um Rio São Paulo, atuando pelo Palmeiras e depois vendido a Inter de Milão e ficando apenas um ano. Vendido ao Real Madrid teve sua melhor fase nesse periodo e jogou 370 partidas pelo time espanhol.
Venceu três Copas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e quatro Campeonatos Espanhóis, entre outros títulos. Foi Campeão do Mundo em 2002 com Felipão.
A máscara que já era peculiar nesse periodo todo de Real Madrid ficou mais evidenciada apos a Copa de 2002. Foi responsabilizado junto com outros veteranos pela saida prematura da seleção naquela Copa de 2006 apos derrota contra França (o famoso lance da meia no gol do Henry) e a partir daí sua carreira entrou em declinio.
Foi para o Fenerbach da Turquia a pedido do Zico mas o futebol encolheu muito nesses dois anos de contrato.


Como o futebol brasileiro carente de craques e principalmente com alguns veteranos tendo tido algum exito, caso de Petkovic do Flamengo, os clubes resolveram apostar suas fichas nesse tipo de jogador ao invés de investir na base e auferir lucros lá na frente. Mas, o pensamentos dos dirigentes é essa e o clube que arque com salários astronômicos mesmo tendo dívidas que arrombam qualquer cofre.
É o Corinthians não foge à regra. Com mais de R$ 110 milhões de dividas e já tendo um Ronaldo caro no elenco, aposta em outro peso-pesado, porém , que tem 36 para 37 anos. Enquanto isso o garotão da base com 19 anos louco por uma oportunidade vira um andarilho porque é preterido por um medalhão desse nivel.
Ele diz que é mais um louco a se incoporar ao time, mas com certeza mais loucos são os dirigentes que fazem qualquer loucura achando que isso significa títulos ao clube. Pode ser. Mas, também pode não ser.
Nunca pode esperar de um atleta de 37 anos aquilo que ele foi quando tinha 29 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário