quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bunge com novo Presidente


Bunge Limited contrata Pedro Parente como Presidente e CEO da Bunge Brasil
A Bunge Limited anunciou nesta quinta-feira (7) a contratação de Pedro Parente para o novo cargo de Presidente e CEO da Bunge Brasil, a partir de 11 de janeiro de 2010. 

Em sua nova atribuição, Parente liderará todos os negócios da Bunge no Brasil e se reportará a Alberto Weisser, Chairman e CEO da Bunge Limited. “Pedro traz para a Bunge um histórico de êxitos nos setores público e privado,” disse Weisser. “Seu expertise e conhecimento profundo tanto de gestão de negócios em empresas privadas quanto das políticas públicas que os moldam fazem dele a pessoa ideal para liderar os negócios brasileiros da Bunge, que cresceram e se tornaram mais diversos nos últimos anos. 

Tenho plena confiança de que, sob sua liderança, a Bunge estará melhor posiciona da para contribuir ainda mais para o crescimento do Brasil e dele compartilhar.” Até dezembro de 2009 Parente atuou como vice-presidente executivo do Grupo RBS (RBS), uma das empresas brasileiras líderes na área de multimídia. 

Como vice-presidente executivo ele era responsável por todas as operações da empresa, que explora 18 emissoras de televisão, oito jornais e 25 estações de rádio. 
Antes de ingressar na RBS, Pedro teve vários cargos de alto nível no setor público.
Foi Ministro-Chefe da Casa Civil, Ministro de Planejamento e Secretário Executivo do Ministério da Fazenda durante o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Parente também foi consultor do Fundo Monetário Internacional e trabalhou no Banco Central do Brasil e no Banco do Brasil. Ele foi Presidente dos Conselhos de Administração da Petrobras e do Ban co do Brasil. 
Ele é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, e é membro (fellow) do Centro de Estudos Latino-Americanos da George Washington University. 
Mário Barbosa continuará a gerenciar as operações de fertilizantes da Bunge no Brasil, e Sérgio Waldrich continuará a gerenciar suas operações de agribusiness, produtos alimentícios e de açúcar e bionergia. Ambos se reportarão a Pedro Parente. 

Weisser continuou: “Esperamos integrar ainda mais os negócios brasileiros da Bunge para que possam produzir os melhores e mais eficientes serviços para nossos clientes nacionais e internacionais. Isso é uma exigência do mercado. Além de suas responsabilidades, Mário e Sérgio trabalharão com o Pedro para otimizar as sinergias entre Bunge Fertilizantes, Bunge Alimentos e nosso crescente negócio de açúcar e bioenergia.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário