domingo, 10 de janeiro de 2010

Cursos na ANAC


Anac abre inscrições para 213 bolsas em cursos para piloto de avião
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abriu as inscrições para candidatos a uma das 213 bolsas em cursos para piloto de avião. As vagas são oferecidas em convênio com 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins) e homens e mulheres podem se candidatar.
Serão 139 bolsas para o curso prático de Piloto Privado e 74 para o curso de Piloto Comercial. As inscrições, gratuitas, vão até 12 de fevereiro e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico, documento de aprovação no exame da Anac e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessárias para a categoria: 9 horas para Piloto Privado e 29 horas para Piloto Comercial.

As provas serão realizadas no dia 14 de março, nas seguintes cidades: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio Claro (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Nacional (TO), Fortaleza (CE) ou São Luís (MA).

Inscrições e informações pelo site da ANAC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário