sábado, 16 de novembro de 2013

Não fez mais nada que a obrigação

Palmeiras é campeão da série B  

Antenor Pereira Giovannini (*) 

Não poderia se aceitar outra coisa senão que o Palmeiras fosse campeão do Campeonato da Série B. 

O nível técnico absurdamente fraco das demais equipes não permitiam que outro resultado ocorresse. 
Mesmo assim, o Palmeiras apresentou em algumas partidas um nível muito ruim, inclusive perdendo para equipes que devem ser rebaixadas para 3a. divisão, demonstrando também sua capacidade limitada. 

Seu time é muito fraco com jogadores de qualidade técnica bem duvidosa e que não merecem jogar num time da grandiosidade de um Palmeiras. Muito limitados e que não servem nem para compor elenco. 

Agora quanto ao futuro torna-se difícil imaginar diante de uma crise econômica advinda de antigas gestões e que certamente trarão dificuldades para que se monte uma equipe mais competitiva. 
Com certeza a continuar com esses mesmos elementos já se torna um candidato sério para série B em 2015. 

A mudança deveria ser iniciada junto a comissão técnica uma vez que o técnico é bem limitado e concedeu demonstrações ser um técnico para times menores e que não tem pegada para ser técnico de um clube grande e sempre pressionado numa série A e nos demais campeonatos que o clube deve disputar. 

Já o elenco é muito fraco como já dissemos e precisa ser revisto em quase todas as profissões . Num ano de Copa do Mundo, com a nova praça esportiva devendo ser inaugurada e principalmente o centenário do clube deveriam merecer uma atenção e um trabalho muito mais centrado do que se observa a diretoria estar procurando. 

 Não há euforia em gritar é campeão. 

 Ainda mais consciente que se sabe que o clube está ganhando o bicampeonato de uma série onde ele jamais poderia ter voltado. Esperamos ser o último. 

Com essa e com outras não há como não dizer que ganhou o menos pior de um campeonato de equipes bem fracas. 

Realmente não fez mais nada que a obrigação 

(*) Aposentado e morador em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário