quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Palmeiras – mais do que vergonha

De algum tempo os amigos tem notado que quase não faço nenhuma postagem do Palmeiras, time pelo qual me orgulho e sempre irei torcer.

Porém, entre a paixão e a razão a segunda prevalece por enxergar de maneira diferente o comportamento de um time que de há muito engana.

Há muito tempo venho rabiscando sobre a postura do time, diretoria, técnicos, time.
Sempre escrevi que o problema do Palmeiras nunca foi de técnico. Vide que entre os últimos estão os mais badalados (Wanderlei Luxemburgo, Muricy, Felipão) e mesmo assim o time nunca passou do sofrível.

Em 2009 ganhou o campeonato Paulista e só e agora em 2010 passou sem ganhar nada.

Sempre fui critico com algumas coisas:

- técnico – se o problema não é o técnico porque trazer alguém caro que custa mais que uma folha de pagamento de muitos clubes da 1ª. Divisão. Se trouxessem o Lula que é Pai de Deus não iria adiantar, então porque trazer alguém tão caro que não irá resolver o problema

- diretoria – omissa e alheia preocupada com Arena, com Copa do Mundo e o time numa situação quase vexatória

- time – repito o já escrito. O Palmeiras não tem um time. Tem um bando. Um catado que se encontra na porta da padaria e vai para o jogo. Há determinados momentos do jogo de nítida impressão que os jogadores se conheceram no vestiário. Não tem qualquer padrão de jogo. Entre o meio de campo e ataque e este com a defesa há uma total falta de sintonia. Há chutões como ligação e dependendo demasiadamente de um jogador de 37 anos que é bom em faltas e bolas paradas. Hão de convir que seja difícil.

- jogadores – um caso a parte. Há no elenco jogadores medíocres que não possuem qualquer técnica para atuarem em um time de ponta. Há jogadores dito craques que não se observa nenhuma jogada que faça ser merecedor desse título. Exemplo: Lincoln que nunca se viu dar um passe em profundidade, lançamentos, assistências e fazer gols. Nada. Aquele jogador de passe de lado sem objetividade, mas custou ao clube cerca de R$ 1 milhão de euros. Muita coisa pata pouco retorno. Valdivia vive no estaleiro. Luan (até fez gol ontem) sem a bola é um craque, mas quando ela chega nele é um circo de horror.

Tudo isso nos dava uma certeza que poderia passar pela Goiás, mas não teria chances com times um pouco melhor como LDU ou Independiente da Argentina. O time mostrou sua incapacidade técnica, sua mediocridade bem antes. Não conseguiu diante de 38 mil palmeirenses passar pelo time do Goiás que acabou de ser rebaixado para serie B. O que mostra que o nível do Palmeiras é pior que um time de série B.

Melancólico que nos envergonha. Perde faz parte do esporte, mas perder da maneira como se perdeu querendo ser algo que nem de longe é (um time), a vergonha fica maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário