terça-feira, 1 de maio de 2012

Seleções faz 70 anos de Brasil

Blog Ancelmo Góis 

Se você foi criado num ambiente no qual se valorizava a leitura de livros e revistas, muito provavelmente viu na estante de seu pai uma pequena publicação mensal chamada Seleções Reader's Digest. Raríssima revista no formato 13,4cm por 18,4cm -- conhecido como formatinho -- a Seleções completou 70 anos de Brasil. Criada por Lila Bell Wallace e DeWitt Wallace nos Estados Unidos, em 1922, a Seleções se notabilizou por publicar reportagens sobre saúde, histórias de superação e generalidades, cultura enciclopédica e seções tradicionais como "rir é o melhor remédio", "flagrantes da vida real" e "enriqueça o seu vocabulário". 

Publicada em 35 línguas e distribuída em 120 países, Seleções foi passando por transformações. A maior mudança gráfica na edição brasileira ocorreu em 1997, quando a revista deixou de publicar o sumário na capa, uma de suas maiores características. A editora-executiva, Raquel Zampil, lembra também que a revista, com uma tiragem média de 350 mil exemplares, está hoje nas mídias sociais, como o Twitter e Facebook. 

Para comemorar o 70º aniversário, a revista criou um concurso no qual pede que os leitores enviem vídeo de um minuto falando de sua relação com a revista. As mensagens mais criativas farão parte de um filme comemorativo, que será exibido no site da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário