domingo, 13 de maio de 2012

Manhãs de domingo

Com certeza hoje dá saudades das manhãs de domingo quando sentávamos à frente da Tv e assistíamos a uma corrida de Fórmula 1. 

Não somente pelas vitórias dos brasileiros, mas principalmente pela garra determinação, espírito de vencedor que todos da época demonstravam dirigindo uma Fórmula 1. 

Quantas vezes vimos Emerson Fittipaldi ou Nelson Piquet ou mesmo Ayrton Sena não ganharem uma corrida, mas fazendo com que as disputas fossem acirradas. Senão eles, mas tínhamos Nick Lauda, Mansell, Berger, Prost, Gilles Villeneuve, fazerem misérias ao volante na tentativa de uma ultrapassagem, uma disputa em uma curva , enfim dava ânimo assistir a uma corrida. 

Hoje os tempos são outros . A tecnologia tomou conta e os pilotos seguem ordens dos boxes para mexerem essa ou aquela peça e eventualmente o desgaste mais ou menos de um pneu pode decidir uma ultrapassagem, muitas delas nos boxes e não nas pistas, como na corrida de hoje na Espanha onde Fernando Alonso perdeu a liderança nos boxes para o venezuelano Pastor Maldonado que acabou vencendo a corrida. 

Porém, o desânimo maior é com os brasileiros que atuam na Fórmula 1. Uma tragédia em termos de atuação e desempenho. 

Felipe Massa o mais badalado por ter uma Ferrari nas mãos não consegue colocar o carro entre os 10 primeiros nem na largada e muito menos na chegada. O carro é ruim, não tem velocidade em retas, e outras explicações são dadas , e em compensação Alonso, com uma mesma Ferrari que não tem velocidade, que o carro é ruim  já venceu uma corrida, sempre leva o carro para 3ª fase da classificação , consegue pontuar e é o lider do campeonato, apenas isso.

Hoje outra vez foi bisonha a participação de Felipe Massa, terminando em 15° depois de tomar uma punição de passagem nos boxes por não respeitar uma bandeira amarela,  e ainda tomou uma volta do companheiro. Ridículo. 

Já Bruno Senna é outro que mais parece um atrapalhado brincando de coisa séria. Seu companheiro simplesmente ganhou a corrida, isso depois de ter obtido a pole position devido à punição do inglês Lewis Hamilton. Apenas saiu em primeiro e chegou a primeiro com uma mesma Willians que o Bruno tem que saiu em 17° lugar e nem chegou porque se envolveu numa batida com Schumacher, onde este foi considerado culpado, mas de qualquer maneira sua corrida era de um mero coadjuvante onde seu companheiro fazia o papel principal. 

Falta braço para um e falta capacidade técnica para outro e que certamente por estar levando um alto patrocínio do empresário Eike Batista para equipe consegue dirigir um dos seus carros.

Certamente ambas as equipes já devem estar pensando em substitutos e que não é difícil de ocorrer ainda no transcorrer desse ano. Não é difícil não termos pilotos brasileiros em 2013 na Fórmula 1 fato que deve fazer com que a Globo literalmente fique de cabelo em pé. 

Já Galvão Bueno.. Deixa pra lá .. Uma das coisas mais irritantes, desagradáveis da televisão esportiva brasileira. 

Rabiscos do Antenor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário