quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Somatom Spirit da Siemens em Santarém


AMAZÔNIA DIAGNÓSTICOS
DEPARTAMENTO DE MARKETING

PRÉ-LANÇAMENTO E INSTALAÇÃO DO SOMATOM SPIRIT – SIEMENS.

O AMAZONIA DIAGNÓSTICOS - CENTRO INTEGRADO DE DIAGNÓSTICO LABORATORIAL E IMAGEM, PIONEIRO NA REGIÃO EM TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, COM MAIS DE TRINTA ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO, MAIS UMA VEZ INOVA E SAI NA FRENTE SEMPRE INVESTINDO EM TECNOLOGIA DE PONTA, PARA OFERECER AOS SEUS USUÁRIOS CADA VEZ MAIS, QUALIDADE, CREDIBILIDADE E AGILIDADE NO ATENDIMENTO DE EXAMES LABORATORIAIS E POR IMAGEM.

JÁ CHEGOU EM SANTARÉM E ESTÁ SENDO INSTALADO NO CEDIT - O CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM TAPAJÓS – O SOMATOM SPIRIT.

TRATA-SE DO MAIS MODERNO E SOFISTICADO EQUIPAMENTO DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA E EXAMES DE ALTA COMPLEXIDADE DA REGIÃO OESTE DO PARÁ E, QUE NOS PRÓXIMOS DIAS ESTARÁ DISPONIBILIZADO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

Segundo a Drª Nádia Valéria, grandes investimentos foram necessários para trazer da Alemanha toda esta tecnologia, que vai brevemente proporcionar à classe médica e aos clientes Amazônia Diagnósticos, um ganho real em tempo de exame e a qualidade de imagem.O Spirit oferece benefícios clínicos para qualquer tipo de exame devido a melhor resolução de imagem, o que significa ver estruturas menores com maior precisão, velocidade na execução do exame e cobertura de volume, ou seja, grandes áreas do corpo podem ser examinadas de uma só vez.

A tecnologia multislice, que é a base de funcionamento deste novo equipamento, beneficia em especial algumas aplicações clínicas como, por exemplo, exames em pacientes poli-traumatizados que com este tomógrafo contarão com maior rapidez na realização dos exames e ampla cobertura de imagem em todas as extensões do corpo. Também se beneficiarão pacientes dispnéicos (aqueles com dificuldade de segurar a respiração durante a aquisição das imagens), com a realização do exame em apenas 25 segundos, casos de estadiamento de tumores e de uma forma geral todos os exames de angio-tomografia, uma vez que a maioria desses exames requer injeção de contraste. O equipamento é rápido ao ponto de acompanhar a velocidade do contraste que passa pelas artérias, proporcionando economia de contraste e conforto para o paciente, pois evita-se uma segunda injeção do fármaco para realizar o mesmo exame. É possível, por exemplo, fazer um exame de tórax inteiro, fígado nas três fases ou ainda das carótidas com apenas uma injeção de contraste para o estudo de cada órgão, especificamente.

O syngo®, sistema operacional que permite integração com diferentes modalidades de diagnóstico por imagem foi simplificado para o SOMATOM Spirit. O tomográfo em questão exige somente 17m2 para instalação e faz mais de 50 exames em uma jornada de 8 horas. “O equipamento oferece todos os diferenciais disponíveis hoje nos tomógrafos multislice da Siemens, benefícios traduzidos em redução de dose para o paciente, flexibilidade para equipe médica, além de menor custo para realização do exame com ganho de produtividade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário