terça-feira, 29 de maio de 2012

Fogo de Chão vendida

GP vende rede de churrascarias Fogo de Chão por US$ 400 mi  

Folha de São Paul

O fundo de investimentos GP Investments anunciou nesta terça-feira que vendeu a FC Holdings, empresa que é dona da rede de churrascarias Fogo de Chão, por US$ 400 milhões. O novo dono da rede é o fundo de investimentos americano Thomas H Lee Partners. 

A GP informou que pretende concluir a operação no terceiro trimestre deste ano, após a implementação de algumas condições do negócio que não foram informadas. 

Fundada em 1979, a rede Fogo de Chão tem 18 restaurantes nos Estados Unidos e sete no Brasil. Eram nove unidades quando a GP adquiriu sua primeira participação na rede, de 35%, em agosto de 2006. 

Em agosto do ano passado, o fundo de investimentos passou a deter 100% de participação. 

"A GP Investments teve um papel fundamental no processo de institucionalização da companhia, permitindo à Fogo de Chão implementar uma estratégia agressiva de expansão. A companhia mais do que dobrou seu número de restaurantes passando de nove para vinte e cinco durante o período de investimento, sendo atualmente dezoito unidades nos Estados Unidos e sete no Brasil, e está bem preparada para dar continuidade ao seu ciclo de crescimento", informou a GP em nota.

Um comentário:

  1. Flávio/Campinas/SPO29/5/12 10:23

    E quem disse que vender churrasquinho não dá dinheiro ... Muita grana

    ResponderExcluir