quinta-feira, 26 de junho de 2014

Aprendi tudo errado !

Dr. Tercio Genzini (*) 

Aprendi tudo errado ! 

Há poucos minutos , entre uma consulta e outra , ouvi batedores da polícia militar fechando a Avenida 23 de Maio em São Paulo. Nada mais que 5 pistas fechadas e, como nunca vi antes, nem de madrugada, nos 15 anos que atendo neste consultório, a Avenida 23 de Maio, a mais movimentada de São Paulo estava vazia. 

Fiquei perplexo ,e o paciente seguinte que me perdoe, mas fiquei aguardando na janela, desconfiado e certo que teria uma decepção ..e tive !!! 

Não preciso descrever que o ônibus da seleção brasileira passou , com toda a pista livre pra eles , escoltado por mais de 10 batedores da PM além do helicóptero Águia . 

 Pois é , um ônibus com cerca de 30 milionários a bordo , quase todos morando no exterior , cuja função é jogar futebol , tratados como verdadeiros heróis , de uma forma completamente diferente que qualquer outra profissão possa almejar ! 

Nós médicos somos descartáveis ...tratados como qualquer um pelo nosso governo federal , substituídos por quem nem comprovação que é médico precisa ter !...enfermeiros , paramédicos , bombeiros , policiais e todos que dão a vida pra salvar outras , nem se fale ...são arrochados e massacrados trabalhando sem condições e ganhando uma miséria .... ....professores , ah , coitados dos professores , nem faço comentários a respeito pois precisaria de um lençol para conter as lágrimas .... ....cientistas , engenheiros e outros que fazem crescer nosso país e trazem tecnologias para melhorar nossas vidas , têm , como única esperança , serem contratados por uma multinacional e tratados como estrangeiros .... 

E lá vão eles , triunfantes ..quem ? 
Os jogadores de futebol !!!...
Ah sim , em todos os jornais , revistas , TVs , estarão estampados os heróis de nossa Nação !...

Mas o que eles fazem mesmo ? 

Salvam vidas ? Educam ? Trazem segurança ou saúde ? Criam Leis , lutam por melhores salários ou Desenvolvem tecnologias para melhorar a vida do povo ? 
Não , jogam bola !... 

E pra explicar pra uma criança que é mais importante estudar que jogar bola ?... Realmente, não sei mais ! 

Porque eu ... aprendi tudo errado ! 

(*) É Diretor do Grupo HEPATO - Cirurgia Hepatobiliopancreática e Transplantes de Órgãos na empresa Hospital das Clínicas de Rio Branco, Cirurgia Hepatobiliopancreática e Transplantes de Órgãos Abdominais na empresa Hospital Alemao Oswaldo Cruz e Diretor do Serviço de Hepatologia, Cirurgia Hepatobiliopancreática e Transplantes de Órgãos Abdominais no Hospital Bandeirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário