terça-feira, 31 de maio de 2011

E bullying continua ...

Deu no Blog de Ancelmo Góis

Agressão no São Bento

A falta de segurança nas escolas é geral, até mesmo em colégios de bacanas, como o São Bento, no Centro do Rio. Na quinta-feira passada, um aluno de 6 anos foi agredido por um outro de 14 anos dentro da instituição, conforme relato de pais de alunos. A mãe da criança agredida vai processar o colégio.

Quatro dias depois do episódio, que deixou a criança de seis anos com ferimentos na lateral da cabeça, na nuca e na testa, onde também sofreu um corte, uma única punição foi dada ao agressor: suspensão das aulas por um dia.

Hoje, houve uma longa reunião com cerca de 120 pais, que durou das 7h30m ao meio-dia, para discutir o assunto. Mas nenhuma decisão foi tomada, o que revoltou alguns pais, preocupados com a gravidade do caso.

É que, segundo testemunhas, a vítima foi covardemente agredida por alguns minutos sem que um inspetor ou qualquer outro funcionário do colégio socorresse o aluno. Pais de alunos reproduziram o relato dos filhos dando conta de que enquanto o aluno de seis anos apanhava do de 14 anos, outros três adolescentes seguravam as crianças menores para impedir que buscassem socorro.

Depois das agressões, a criança de seis anos foi deixada de lado e só após recobrar os sentidos, segundo relato de um pai, conseguiu buscar socorro.

Até o momento, os adolescentes cúmplices do agressor não foram punidos. No entanto, um grupo de pais de alunos quer que, ao menos, o agressor seja expulso e que os outros recebam alguma punição.Ainda segundo Mário, a posição da escola é a mesma da nota oficial divulgada no blog Ancelmo.com nesta segunda-feira . Segundo ele, estão querendo transformar um acidente educacional em um fato criminal. O supervisor disse ainda que o caso será tratado pela escola dentro dos parâmetros educacionais.

A delegada Valéria de Aragão, da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (DPCA), informou, após visita ao colégio São Bento, no Centro do Rio, na tarde desta terça-feira, que a supervisora pedagógica da escola foi intimada a prestar depoimento na próxima sexta-feira

Após a visita, o supervisor administrativo do colégio, Mário Silveira, disse que o suposto agressor "está sendo mais punido do que o acidentado".

 Esse menino está sendo mais punido do que o acidentado, que já está alegre e fagueiro em casa - disse.

Ainda segundo Mário, a posição da escola é a mesma da nota oficial divulgada no blog Ancelmo.com nesta segunda-feira . Segundo ele, estão querendo transformar um acidente educacional em um fato criminal. O supervisor disse ainda que o caso será tratado pela escola dentro dos parâmetros educacionais.


Nota do Blog: Até quando nossas autoridades irão compartilhar apenas observando e sem tomar satisfações para que isso se transforme em crime e puna com rigor os autores e comece a causar inibição e quem sabe respeito ao próximo. Você não quer propagar mais violência do que já existe, mas o que merece um supervisor vendo uma agressão de um moleque de 14 contra um de 6 e ele ainda acha que houve muita punição e que estão querendo transformar um "acidente educacional" (dar porrada em moleque de 6 anos por de 14 anos trata-se de acidente educacional) em fato criminal... Que País esse alienígena vive... Dizia minha querida avó (com todo respeito) que pimenta no c.. dos outros é refresco, e nisso pergunto e se fosse o filho desse supervisor que tomasse um belo cacete de outro moleque maior o que ele faria. Autoridades vamos agir, antes que geremos uma geração mais violenta do que já temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário