segunda-feira, 30 de maio de 2011

Barcelona x Manchester United

Quem assistiu sábado a disputa da Champions League de 2011 entre Barcelona VS Manchester United com certeza teve raiva de ver qualquer jogo realizado pelo Campeonato Brasileiro no domingo. A diferença entre tudo é brutal.

Estádio cheio. Torcedores praticamente sentados ao lado dos jogadores reservas e das comissões técnicas sem qualquer separação. Campo um tapete mais parecendo uma mesa de bilhar. Um jogo altamente técnico disputado na lealdade, sem faltas, sem provocações, futebol ofensivo, resgatando aquela vontade ver, assistir uma partida de futebol. E principalmente ver um dos maiores times do mundo de todas as épocas: Barcelona. Joga muito esse time.

Enquanto aqui. Tudo errado. Tudo ao contrário. E dizem que somos o País do futebol. Estádios vazios mesmo sendo jogos da 1ª. Divisão. Torcidas separadas por fortes esquemas policiais, alambrados que não evitam invasões, um campo que mais parece um pasto do que o local aonde se corre muito dinheiro. E os jogos são enfadonhos com jogadas somente para o lado, pouca movimentação, poucas emoções e os times mais preocupados em se defender do que atacar, sendo que o básico do futebol é de que ganha quem mais faz gol. Nossos treinadores (hoje chamados de "professores") optam por quanto mais retrancado melhor e assim o time dele não perde e ele se mantém no cargo.

Vamos acordar senhores dirigentes de futebol e tentar reverter essa posição e quem sabe voltar aos velhos espetáculos onde se dava prazer em assistir uma partida de futebol. Hoje está difícil saber quem é pior na TV: Galvão Bueno, Fausto Silva, Gugu, ou uma partida de futebol de qualquer time do Campeonato Brasileiro da 1a. divisão. 

Haja saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário