quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Voltar a trabalhar ? Quem ? Eu ?

Boa parte das pessoas sonha com o momento de aposentar-se e dar adeus definitivamente ao trabalho. No entanto, essa vontade pode não ser a melhor opção à saúde.
Uma pesquisa divulgada na edição de outubro da publicação Journal of Occupational Health Psychology, da Associação Americana de Psicologia, afirma que os aposentados que apostam em um emprego de transição desenvolvem menos doenças em relação aos que param completamente.
Para chegar a essa conclusão, Mo Wang, da Universidade de Maryland, e seus colegas analisaram os dados de 12.189 pessoas, com 51 a 61 anos no início do estudo. Todos foram entrevistados, a cada dois anos durante um período de seis anos, sobre saúde, finanças, trabalho e vida de aposentado.
Os pesquisadores levaram em conta problemas como hipertensão, diabetes, câncer, doenças pulmonares e cardíacas, derrames e distúrbios psiquiátricos.
Os resultados mostraram que os que se mantiveram ativos com funções temporárias ou de meio período apresentaram menos índices dessas patologias quando comparados aos totalmente aposentados.
A avaliação também constatou que quem seguiu atividades relacionadas à sua carreira anterior estava melhor mentalmente do que aqueles que apostaram apenas em descansar. No entanto, os participantes que se aventuraram em outro ramo não apresentaram melhorias. Isso pode acontecer por conta do estresse gerado pela necessidade de adaptar-se a um ambiente ou condições de trabalho diferentes.
Wang verificou que os aposentados com problemas financeiros são mais propensos a entrar em um campo diferente. "Em tais situações, é difícil para os aposentados usufruírem dos benefícios que vêm com o emprego ponte (de transição)", disse ao site Science Daily.

(Nota do Blog:  Mas, tava tão bom essa vida de vagabundo e agora vem esses caras com essas pesquisas !!! Toca 2a. feira pegar a carteira de trabalho (que nem sei aonde enfiei) e
sair atrás de um emprego. Mas, tem emprego para quem faz 61 anos na próxima semana?
Mas, para ganhar. Trabalhar de graça nem relógio trabalha mais. Aguardo ofertas hehehe)

3 comentários:

  1. Morevi Rego15/10/09 08:46

    Ô Antenor !!
    Aceitas voltar a trabalhar mas quer ganhar ???
    BOA SORTE MEU AMIGO ! , mas a maioria quer a nossa "colaboração" sómente .
    Nosso mercado de Soja anda meio estranho nos anos recentes , e o milho pior ainda...então experiencia e sabedoria tem perdido muito de seu valor , por isso , como regra geral nao querem mais "jovens" de 61 anos como vc e eu (15/9).
    PARABÉNS pelo seu Niver !!!
    Mas eu concordo com o artigo e a pesquisa do Mo Wang e seus coloegas , só que vc pode também se realizer , e muito , trabalhando para uma boa e honesta causa /obra social , para Deus , para seu país e/ou comunidade. Não é apenas no mesmo tipo de trabalho em que nos desenvolvemos ao longo de nossa carreira .
    Pirulão diz ser muito feliz totalmente vagabundo e nem imagina voltar a trabalhar !!
    Eu recentemente desisti de conseguir novas consultorias no mercado , comprei uma casa velha e vou reformá-la para venda . Se der certo quem sabe esteja aí uma nova oportunidade ?
    Enquanto isso , tenho trabalhado de graça sim ajudando alguns amigos , a igreja , e projetos sociais , e tenho me sentido feliz com isso .
    Um abração
    Morevi

    ResponderExcluir
  2. Caro Morevi Araujo do Rêgo -
    Obrigado pelau adiência. Amigo é para essas coisas. Olha amigo, ajudar tenho ajudado tanta gente. Até o homem que fica lá em Brasilia eu ajudo com um certo descontinho que vem direto no hollerith e nem devolver o excesso ele devolve.
    Mas, realmente estou pensando. Pensar não cansa.
    Brincadeiras à parte a pesquisa tem razão e quem nem dizia meu saudoso avô Antonio Júlio Pereira: "Ferramenta parada, enferruja".
    Estamos com um projeto engatilhado. Se der certo vamos realmente deixar essa vida de vagabundo de lado, apesar dos conselhos do Pirulão na sua bela Floripa.
    Forte abraço e volte sempre ao blog

    Antenor Giovannini

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/4/14 17:16

    achei você BUÀ , em satarem longe pra cacete, abraços Fabinho gomes,palmeirense

    ResponderExcluir