segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Final da 4a. Divisão


Para os amigos de fora de Santarém, confirmamos que o time de futebol profissional da cidade de Santarém, o São Raimundo, é um dos finalistas que disputam o título da 4a. Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Êle já está na 3a. divisão no próximo ano, juntamente com o Macaé (RJ), Chapecoênse (SC) e o Alecrim (RN)

O outro finalista é o time de Macaé da cidade de Macaé no Rio de Janeiro.

Ontem foi realizada em Volta Redonda (RJ) a primeira partida para se saber quem será o campeão.

O time da casa venceu o São Raimundo pelo placar de 3x2.


No próximo domingo aqui em Santarém será realizada a partida final, onde o time da casa precisará de uma vitória simples por 1x0 para se tornar o campeão.

Certamente a torcida local fica em alvoroço pelo estágio que o time conseguiu chegar. Primeiro ser vice-campeão do Estado deixando Remo, Tuna Luso, os outros chamados grandes do Estado apenas assistindo. E quando se pensava que sua trajetória fôsse pífia durante a disputa do Campeonato Brasileiro da 4a. divisão, eis que ele passa por todas as fases de classificação, se classifica para 3a. divisão e ainda disputa o título.

Um feito sem dúvida memorável.

Porém, cautela , prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Independente de conseguir o título ou não, é necessário que os dirigentes se conscientizem para 2010 que time de futebol profissional no Brasil precisa ser administrado com razão e nao com emoção.

O painel de times profissionais no País do futebol em cidades muito mais ricas que Santarém e que sucumbiram de forma triste para seus torcedores e afixionados são muitos. Aonde estão Botafogo de Ribeirão Preto, Comercial da mesma cidade, Novo Horizontino da cidade de Novo Horizonte, a Ferroviária de Araraquara, até mesmo o America do Rio de Janeiro, seu xará o América Mineiro, o famoso Juventus de São Paulo, que perambulam por divisões de acessos. patinam, patinam ou retornam a divisões mais inferiores ou então se afastam dos Campeonatos.

Creio que o São Raimundo tem tudo para ser campeão da 4a. divisão com méritos, mas que seus dirigentes ajam de maneira pés no chão para não colocar tudo a perder depois de tanto sacrificio. O degrau da 3a. é bem maior que a 4a.

Avante São Raimundo, apesar das cores preta e branca me deixarem um tanto quanto nervoso.

Um comentário:

  1. Sr. Antenor muito bom esse comentario sobre o São Raimundo, todos esperamos um resultado positivo para o Alvinegro da Silva Jardim no domingo, pois nos ultimos meses somente o futebol tem nos dado alegria a qui nossa cidade, pois o restante o sr. ja viu...

    ResponderExcluir