sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Chuvas em Santarém


Hoje o dia amanheceu com chuvas na região santarena.
Até aí nada de anormal. Mudança de lua, excesso de poeira, muito calor, tudo pedia para que tivessemos uma chuva para amenizar.
E com certeza ela é muito benvinda. Nossas plantas e nossas produções agradecem.
Mas, (sempre ele) não podemos nos esquecer que nossas ruas continuam em sua grande maioria intransitáveis. Buracos não faltam. Se escolhe em qual você prefere passar ou fazer com que seu carro/moto desvie. Há ruas que são verdadeiros brincos de trafegabilidade . Rua Turiano Meira é um belo exemplo. Parte dela se transformou num ramal com direito a poeira, terra e tudo mais que um ramal merece. Com essa chuva, o que era pó virou lama, o que era terra virou lamaçal . Fazer o quê? Reclamar a quem?
César Ramalheiro e seu estabelecimento comercial com novas instalações, ampliações, piso novo, setores novos, com certeza deve coçar a cabeça e pensar até que ponto vale a pena investir na sua cidade, se quem deveria lhe apoiar, incentivar, agradecer pelo empreendedorismo, lhe oferece um ramal como acesso à sua loja.

2 comentários:

  1. Marcos Freitas30/10/09 09:20

    Esta foto foi tirada onde? Duvide-o-dó que seja Santarém.... tá muito bem cuidada esta via! Mate esta curiosidade editor. (Marcos Freitas)

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos Freitas
    Primeiro lugar muito obrigado pela audiência.
    Fico-lhe muito grato.
    Segundo o amigo tem total razão em duvidar.
    Se tivessemos uma via dessa dava vontade de passear a pé pela chuva. A intenção na realidade era expôr a foto da Rua Turiano Meira, na altura da Escola Profissionalizantes da Fundação Esperança, que está um verdadeiro lamaçal. Mas, na hora o clic da máquina e da pecinha que fica atrás da máquina falhou e para não ficar sem nada colocamos uma foto apenas para dimensionar a chuva. Prometo caro Marcos que ainda vou mudar a foto pela da Turiano.
    Continue firme na audiência e principalmente nas observações

    Antenor Giovannini

    ResponderExcluir