sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Exemplo que Santarém não segue


Cacoal é contemplada com sementes de milho e mecanização agrícola


Atendendo a solicitação do vereador e gerente da Emater/Cacoal, Toninho da Emater (PTN), o Governo do Estado de Rondônia, por intermédio do Programa “Programa Semear” coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Regularização Fundiária (Seagri) em parceria com a Emater-RO entregou nesta semana, 6.500 kg de sementes selecionadas de milho aos produtores rurais de Cacoal. 
Ao todo, foram contempladas 200 famílias que trabalham com a agricultura familiar. 
O vereador acompanhou os trabalhos e a entrega deste benefício ao povo da zona rural Defensor do homem do campo, Antônio Fernandes de Assis, conhecido como Toninho da Emater, acredita que o que fomenta a economia local é à força do homem do campo. 
Daí a importância de trabalhar em prol de projetos que contemplem este setor. 
“Meu objetivo é somar com a classe produtora para que nossas crianças, nossa cidade, alimentem-se com produtos de qualidade e principalmente sem agrotóxicos” destacou.

Mecanização Agrícola
Toninho salienta que através do projeto “Terra Produtiva”, do Governo do Estado, 150 hectares de área foram mecanizadas, contemplando, assim, o homem do campo. 
O governo liberou três tratores agrícolas para atender a demanda do município de Cacoal. “Nosso trabalho tem sido o de estimular e apoiar o aumento da nossa capacidade produtiva, para que as pessoas permaneçam na zona rural, produzindo e gerando renda pra sustentarem suas famílias, com dignidade” enfatizou o vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário