Apenas a título de informação:
O Ministério da Pesca e Aquicultura que atualmente se encontra percorrendo o estado do Paraná efetuando um levantamento sobre os números oficiais de propriedades paranaense que atuam nas áreas de pisicultura e mariscultura avaliam que existam 22 mil propriedades voltadas para aquicultura, o que coloca o estado do Paraná como maior produtor nacional. O Censo irá oficializar esses dados.
Enquanto isso na nossa querida Santarém onde temos todas as condições de trabalho para avançarmos nessa área, demonstramos uma ineficiência e até mesmo incompentência em provocar qualquer crescimento.
Torna-se dificil de acreditar mas, Sorriso (Mt) que dista a mais de 2 mil km de portos hoje possue estrutura para produção, industrialização e exportação de pirarucú. Nós com rio na porta, com pirarucú sendo maior peixe amazônico, com porto tendo condições de exportações através de containners frigorificados, não temos um tanque de produção ou se temos sofrem desesperadamente para sobrevivência. Literalmente assistimos a banda passar. O mais importante é o pôr so sol que não enche barriga de ninguém e muitos menos gera emprego e impostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário