quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cara a cara com futuro


Começa hoje a defesa do Trabalhos Acadêmicos Orientados dos estudantes de Jornalismo do Iespes – Turma 2006

O Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), inicia hoje (03/12) sua jornada de Defesas de TAOs (Trabalhos Acadêmicos Orientados, perante uma banca composta por professores da instituição e convidados de outras faculdades.
A primeira turma de Bacharelado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (2006), estará entre as turmas que defenderão seus trabalhos de conclusão de curso. 
Essa turma é a primeira a ser graduada por uma faculdade do interior da Amazônia.
Serão 27 estudantes apresentando trabalhos individuais e coletivos, com temas diversos. 
A apresentação dos TAOs começa hoje e se estende até segunda-feira (07/12), no próprio Iespes em várias salas. A exposição será aberta ao público.
Confira abaixo a programação da turma de jornalismo e seus orientadores:

03/12/2009
10h30 às 12h
1. Ronilma Santos da Silva; Solange Mary Alexandre Frois; Tatiane Pereira Lobato: TV em Santarém: um marco na comunicação (Or. Prof. Liduína Pereira)

04/12/2009
7h30 às 9h

2. João Georgios Ninos: Panfleto e crise institucional: imprensa e política em Santarém – PA (Or. Prof. Manuel Dutra)
3. Ailanda Ferreira Tavares; Francely dos Anjos Sales: Dos meios de comunicação ao jornalismo econômico: a linguagem econômica em evidência (Or. Prof. Andrea Rente)

9h às 10h30
4. Ambelino Minael Andrade Cunha; Manoel Ednaldo Rodrigues; Oti Silva Santos: Os sessenta anos de rádio em Santarém – Pará: a sua trajetória e seus personagens (Or. Prof. Manuel Dutra)
5. Juliane de Oliveira Sousa: A criança e o adolescente na pauta da violência: uma análise dos jornais impressos de Santarém no período de julho de 2008 a agosto de 2009 (Or. Prof. Cynthia Soares)
6. Júlio Cesar Guimarães Antunes: A abordagem de problemáticas socioambientais em jornais impressos no oeste do Pará: Diário do Pará; e Jornal de Santarém e do Baixo Amazonas (Or. Prof. Andrea Rente)

10h30 às 12h

7. Celivaldo Batista Maciel Carneiro: Visões da Floresta: natureza, cultura, fotojornalismo (Or. Prof. Manuel Dutra)
8. Arlisson Abreu; Líria Neves; Rafaela Joseph: A mídia impressa e suas abordagens: um levantamento das publicações sobre a BR – 163 no Jornal de Santarém e Baixo Amazonas no período de janeiro a julho de 2009 (Or. Prof. Andrea Rente)

05/12/2009
7h30 às 9h
9. Ageíse Cassia Amorim Navarro; Meiry Rejane Ferreira Pedroso: Comunicação interna na Rádio Rural de Santarém – PA: um estudo de caso (Or. Prof. Sidnei Baumann)

9h às 10h30
10. Albanira Maria Coelho; Alciane Ayres da Mota; Cristiane Silva de Sales: A ética na mediação da notícia nos jornais impressos: um estudo de caso nos jornais O Impacto e Jornal de Santarém e Baixo Amazonas (Or. Prof. Vera Branco)

10h30 às 12h
11. Adriana Pessoa Cunha: O estudo da comunicação interna no Instituto Esperança de Ensino Superior – Iespes – Santarém – PA (Or. Prof. Andrea Rente)

07/12/2009
7h30 às 9h
12. Danielle do Nascimento Oliveira; Jarlisson Silva Gamboa: A informação contida na imagem: a foto notícia (Or. Profa. Lila Bemerguy)

9h às 10h30
13. Rosa Luciana Pereira Rodrigues: Comunicação comunitária: a expressão da radio comunitária FM do Lago Grande do Curuai (Or. Prof. Ivone Aguiar)

10h30 às 12h
14. Milton José Rego Corrêa; Ruth Mara Lopes Pereira; Wellison Costa: O movimento de educação de base em Santarém como instrumento de educomunicação (Profa. Cicita Adad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário