quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Irresponsabilidade aliada à incoerência

Não há limites na irresponsabilidade de nossos governantes.
Principalmente com gastos públicos. Como o dinheiro não é deles tudo vale.
Há pouco mais de um mês o governo federal liberou para um torneio de hipismo internacional chamado de “Athina Onassis International Horse Show” a bagatela de R$ 9,5 milhões de reais. Parece piada. Mas, é verdade.
Esporte de rico, praticado por rico, mas, financiado pelo Governo Federal e muito bem financiado, diga-se de passagem.
Quanta coisa poderia ser feita com quase R$ 10 milhões de reais. Basta olhar para o lado que quiser e iremos ver os enormes rombos. Saúde, Educação, Segurança Pública.
Mas, resolveram financiar esporte fino, esporte com nome de filha e única herdeira de um Mega-milionário.
Mas, é esporte.
Hoje se observa numa pequena coluna de jornal, o anúncio que o mesmo governo federal negou apoio a Seleção Brasileira dos “Sem Tetos”, rapazes oriundos de família sem teto e que buscam através do esporte reconhecimento e uma tentativa de sair da sub-condição que vivem e cujo torneio com seleções similares é realizado anualmente e a que desse ano será na Itália.
Se numa hora há a irresponsabilidade em patrocinar um esporte altamente cheio de recursos principalmente pelos participantes m, que é realizado por ser um esporte, por outro lado, que poderia usar parte dessa irresponsabilidade proporcionando a esses “Sem Teto” uma chance de quem sabe sair dessa esdrúxula situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário