sexta-feira, 18 de junho de 2010

Esse incrível basquete da NBA

Creio que até para aqueles que não sejam muito ligados ao esporte um jogo como Boston Celtics e Los Angeles Lakers pela liga profissional de basquete norte-americano, a NBA e decidindo o campeonato, faz com que mexa na adrenalina.
São melhores de 7 jogos e o Lakers conseguiu levar a decisão para o 7º jogo depois de uma aula de basquete no penultimo jogo onde encontrou, naquele dia  um incrivel e desinteressado Celtics.

Ontem foi diferente e o Boston endureceu o quanto pode e chegou a impôr ritmo no jogo, mas no ultimo quarto , quando o jogo se inverteu, o Boston parou de pontuar, cometeu sucessivos erros e viu um apagado Kobe Bryant resolver jogar, levar o Lakers para a virada e abrir vantagem. Kobe, que conquistou seu quinto título na Liga, foi o cestinha do Lakers e da partida, com 23 pontos. Ele ainda pegou 15 rebotes .
83 x 79 foi o resultado que deu ao Lakers seu 16º campeonato da NBA.

Este foi o 11º título do treinador Phil Jackson, o maior vencedor da história da Liga. Depois de ganhar seis vezes com o Chicago Bulls na década de 90 e na era Michael Jordan, ele chega a seu quinto título com o Lakers deste também fantástico jogador Kobe Briant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário