terça-feira, 29 de junho de 2010

Aonde reparar? Quem sabe?

Os critérios usados em Santarém para priorizar consertos de ruas ou mesmo re-asfaltamento são dignos de um jogo de loteria. Ninguém consegue acertar.
Observa-se recentemente o re-asfaltamento da Avenida Barão do Rio Branco, que não deixa de ser uma importante via, porém ela não se encontrava em estado tão crítico como muitas outras e também importantes acessos.

Alguém comentou que o fato de ser a avenida onde mora a prefeita da cidade e também que seu falecido pai e ex-prefeito Everaldo Martins teria ajudado pessoalmente a construção dessa via, motivaram a esse re-asfaltamento.
Não posso acreditar que esses sejam os motivos.
Mas, que deixam dúvidas quanto aos critérios de escolha isso é claro Ruas como Moaçara ou Turiano Meira, entre outras centenas que estão em estado critico mereceriam uma atenção muito mais urgente do que a Barão. Turiano Meira, por exemplo, além de inúmeros buracos (o que não é privilégio somente dela) ainda tem 100 metros de terra tal qual um ramal que mostra a necessidade de urgente reparo.

Vai entender. O povo e os motoristas que arquem com seus prejuízos motivados por buracos no asfalto ou mesmo ruas mal consertadas provocando desnivelamento asfáltico.
Nada que um novo par de amortecedores não resolva. Mas, não é a Prefeitura que paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário