sexta-feira, 25 de junho de 2010

E por aqui produtor é bandido !!!!

35% dos brasileiros ainda não se alimentam o suficiente

Dados do IBGE mostram, entretanto, que essa fatia era de 46,7% no levatamento de 2002/2003 e que a fome diminuiu em todas as regiões do País. 
A fome zero ainda não é realidade no País, embora o acesso das famílias brasileiras à comida tenha aumentado significativamente em sete anos. Ainda que 35,5% das famílias vivam em situação de "insuficiência da quantidade de alimentos consumidos", segundo a POF 2008/2009, o porcentual é bem inferior ao apurado na pesquisa anterior, referente ao período 2002/2003, quando os alimentos eram insuficientes para 46,7% das famílias consultadas.
No Norte, mais de 50% das famílias ainda não comem o que necessitam.
Segundo o levantamento, houve redução da fome em todas as regiões brasileiras.
Os destaques ficaram com o Sudeste - on de os alimentos eram insuficientes para 43,4% das famílias em 2003, enquanto em 2009 essa situação baixou para 29,4% - e o Norte (de 63,9% para 51,5%).

Apesar de comerem mais, as famílias brasileiras ainda não conseguem escolher sempre os alimentos consumidos, também mostra a pesquisa. Apenas 35,2% delas consomem sempre os alimentos "do tipo preferido", enquanto 52% nem sempre conseguem comer o que querem. Outras 12,9% das famílias "raramente" consomem o tipo preferido de comida.

Nota do Blog :  E por aqui produtor é bandido. Interessante que nessa estatistica exposta acima o Norte possui o maior indice e concidentemente estamos situados no Norte do País onde os eco-chatos aliado a inércia das autoridades governamentais, causam uma interferencia direta para que não se plante nada e viva de pinico na mão e de importação de alimentos. Não custa repetir que uma rede de supermercados de Santarém importa cerca de 500 toneladas, ou 500 mil quilos de alimentos por mes para abastecer uma parte da população que tem acesso à essa rede. Dentro desse número encontram-se horti-fruti, carne suina, e até peixes. Certamente não 100% porém uma grande parte poderia deixar de ser importada se houvesse politicas públicas para desenvolvimento agrícola, aliado a consessão de titulos de propriedades de terras e consequentemente acesso a financiamentods bancários, tecnologia etc mas que tudo é utopia orquestrado por eco-chatos de plantão que se encontram em todos os setores minando essa possbilidade e fazendo com que nossa região se torne pedinte de tudo ... Vive de pinico na mão pedindo esmolas governamentais até mesmo para reparar ruas .... Agricultura seria uma saida .. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário