segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cadê a grana, Funasa?

Deu no Blog de Ancelmo Góis
Agora, veja só, como as coisas na Amazônia, tão admirada no exterior tem seu ritmo próprio. O Ministério Público Federal teve de entrar com uma ação na Justiça para obrigar a Funasa a comprar motores de popa para que seus barcos possam atender aos mais de 33 mil índios que vivem em quase 700 aldeias na região do Alto Rio Negro.
Por falta de estrutura, os indígenas estão sem atendimento há um ano e seis meses, o que provocou um aumento na incidência de tuberculose e malária.

Nota do Blog: Para quem teve oportunidade de acompanhar um pouquinho um desses convênios junto a Funasa dá para se ter idéia que realmente os últimos a serem atendidos são aqueles pelo qual esse orgão foi criado. Lembro que o projeto foi cancelado exatamente porque o dinheiro originário da Funasa para pagamento das despesas do convênio passava antes pela prefeitura de abrangência dos indios atendidos e a conta ao final do mês nunca fechava, ficando o ônus para quem apenas era um agente intermediário. Coisas típicas de um País onde os contrôles do dinheiro público são feitos em papel higiênico de baixa qualidade e assim ele se esfarela mais fácil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário