domingo, 6 de setembro de 2009

Não custa perguntar

Recebemos do leitor Tibério Alloggio o seguinte comentário ...

Antenor,

Talvez antes de perguntar (sem ofensas) seria melhor se informar melhor...
Sabe melhor do que eu que Lula não é nenhum "aposentado" e que Presidente de Honra do PT não tem salário. Pensão vitalicia de "perseguido politico" leu onde? Na porta do banheiro de um quartel?
Difundindo "disse que me disse" da propaganda capciosa da oposição preconceituosa...se perde credibilidade.
Seu Blog não deveria se prestar para esse tipo de baixaria.
Então...
Tiberio Alloggio

Nota do Blog :
Primeiro gostaríamos de agradecer a audiência do Tibério, o que muito nos honra.
Em segundo, como conhecedor pessoal dos pensamentos do distinto leitor, entendo que não poderiam ser outros o tom e conteúdo de sua manifestação em relação a esse assunto, principalmente depois de ler um recente artigo publicado na Gazeta de Santarém, no qual só faltou o respeitável autor concluir que o presidente Lula é mais importante que Jesus Cristo.

Um aspecto bastante sintomático no comentário do leitor é a afirmativa de que as pessoas se "deixam levar por oposições preconceituosas". Cabem, aqui, duas ponderações: uma delas é que isso soa como se as pessoas não tivessem discernimento e não pudessem ter uma opinião contrária a respeito do atual ocupante da cadeira Presidencial. Essa atitude é constante nas alas governistas e seus adeptos. Tudo de contrário que se fale dele, é encarado como sendo um ato oposicionista, ou uma provocação política com propaganda capciosa. A outra delas é que se existe um grupo de criaturas que não pode falar em “oposição preconceituosa” é exatamente o do partido defendido pelo respeitável leitor, ao qual pertence o personagem por ele defendido em seu comentário.
Mas, como o zeloso leitor aludiu à falta de informação deste “blog” e isso é um ponto de extrema relevância, vamos aos esclarecimentos. Indaga o prestimoso leitor: “Pensão vitalícia de "perseguido político" leu onde? Na porta do banheiro de um quartel?” Aí está uma questão delicada.
O anedotário popular fala muito nessa história de banheiro, porta de banheiro e o que se usa em casos precários para a higiene pessoal. Mas é bem pouco provável que os quartéis brasileiros estejam tão pouco aparelhados a ponto de precisarem de jornais, seja para que finalidade for. Sim, porque a noticia a que nos referimos está estampada no Jornal do Brasil de 26/08/2008. A publicação dá conta que o governo anunciava a revisão dos benefícios de 5 mil trabalhadores anistiados que haviam perdido seus empregos durante o período de exceção da ditadura militar. E o próprio artigo menciona que “Entra nessa leva que será revista pela comissão a indenização de R$ 4.509,68 paga mensalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, incluído no bolo de metalúrgicos do ABC que perderam seus empregos nas montadoras paulistas por participar dos movimentos grevistas do início dos anos 80, que deram origem ao Partido dos Trabalhadores. Lula recebe o equivalente ao que teria em fim de carreira como salário de torneiro mecânico, sua última função nas Indústrias Villares, onde perdeu o emprego por ter participado do comando do movimento grevista. A alegação no processo do presidente é de “perseguição política”.
Como se esclareceu no inicio, é de fundamental importância que surjam oportunidades como a conferida pelo respeitável leitor, para que possamos colaborar no processo de esclarecimento desta nossa tão sofrida população. Concordamos inteiramente com a afirmativa do nosso prezado leitor de que “Difundindo "disse que me disse" da propaganda capciosa da oposição preconceituosa... se perde credibilidade.” Por essa razão, vamos nos esmerar em esclarecer, dentro de nossas possibilidades, tudo o que estiver sendo divulgado com o devido respeito à verdade, aos preceitos éticos, à coerência entre discursos atuais e anteriores e, sobretudo, à honestidade de propósitos.

Obrigado, caro leitor, pela audiência e prestígio.


Antenor Pereira Giovannini

Um comentário:

  1. Anônimo7/9/09 23:11

    Ei Antenor,
    Show de resposta! Parabéns!
    Raimundo Antonell

    ResponderExcluir