segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Marmelada???



Inter ameaça acionar STJD se Grêmio facilitar jogo para o Flamengo

O vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, afirmou nesta segunda-feira que planeja acionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) caso o Grêmio "entregue" a partida do próximo domingo para o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder da competição, com dois pontos a menos do que o Flamengo, o Inter precisa que seu arquirrival tire pontos do clube carioca, no Maracanã, para poder ser campeão.
"Tomara que não aconteça [entrega], isto é, que o Grêmio entre em campo de forma a honrar sua história e sua camisa. Afinal, isso pode até resultar em penalidade do Tribunal, segundo me informaram advogados do nosso departamento jurídico", disse Carvalho.
Antes mesmo da rodada do último fim de semana, que colocou o Inter na segunda colocação do Brasileiro, o presidente gremista, Duda Kroeff, já havia indicado a intenção de antecipar férias de alguns jogadores, pois o time já tem assegurada vaga na Copa Sul-Americana e não tem mais chances de chegar à Libertadores.


Depois da confirmação da dependência do Inter na rodada decisiva, Kroeff voltou a falar que o Grêmio deve entrar em campo no domingo com um time misto. O dirigente, no entanto, negou a possibilidade de uma derrota proposital contra o clube carioca.
"Como presidente do Grêmio eu jamais pediria isso [para perder o jogo]. É impossível pedir isso para um time profissional. Jamais vamos entrar para perder. Mas ninguém pode interferir na escalação do Grêmio", afirmou o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário