terça-feira, 24 de novembro de 2009

Que País é esse?

Com essa questão de blog sempre peço para que me enviem mensagens, textos interessantes, reportagens que não publiquei, fatos que mereçam ser publicados, piadas boas, enfim tenho feito esse pedido.
E tenho sido atendido. Recebo muitos e-mails e indicações sobre determinadas notas.
Hoje recebi uma para que acessasse um site:


Acessei.
E me deparei com mais um dos absurdos entre tantos que se cometem nesse País.
Nós temos o Auxílio-Reclusão
Estão duvidando. Acessem e confirmem.
Uma portaria nr 48 de 12/2/2009 do INSS.
Ou seja, todo presidiário com filhos que esteja cumprindo prisão em regime fechado, tem direito a uma bolsa, onde existem alguns requisitos, que a partir de 1/2/2009 é de R$ 752,12, por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e
manter uma família inteira!!!!!!!!!!!!
Pergunta que não quer calar 1 :
Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebe uma bolsa de R$752,12 para seu sustento?
Pergunta que não quer calar 2 :
Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
Este é mais um dos absurdos que protegem bandidos. Nos cercamos com grades, alarmes e afins, enquanto os bandidos agem de maneira quase que impune e quando são presos ainda recebem esse tipo de regalia e com detalhe recebem a proteção dos Direitos Humanos.
Tantos conhecidos ou não que choram entes queridos perdidos por ações de marginais desqualificados, quantas e quantas mulheres usurpadas em seus direitos, em suas privacidades, em seus mais intimos sentimentos, por calhordas, degenerados, facínoras da pior espécie, e que não recebem um alô desses chamados Direitos Humanos, e ainda por cima um desqualificado desse ainda tem direito de receber um dinheirinho para fazer com que seus filhinhos possam ser educados. E os filhinhos que esses individuos tiraram a vida ou então tiraram o direito de continuar mesmo vivo, a ser considerado gente? 
Esses tem algum dinheirinho do Governo? Tem direito a visita de alguem dos Direitos Humanos para lhe afligir a alma estuprada nos mais profundo de suas profundezas? 
Qual nada.
Esse é o País que temos.
Precisei abrir para acreditar.


Antenor Pereira Giovannini

Nenhum comentário:

Postar um comentário