quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Motos e motoqueiros


Por que os motoqueiros de forma geral gostam de ultrapassar pela direita?
Sinceramente, todas as vezes que observo essa manobra fico me perguntando porque esses condutores de um veículo rápido, prático, mas tremendamente perigoso, abusam da sorte, abusam da lei, e correm o risco de sofrerem acidentes que podem muitas vezes serem irreversíveis para os próprios condutores e muitas vezes com passageiros.
Na nossa cidade hoje o que mais tem é revenda de motos. Tem mais revenda do que boteco. Aliás, observa-se muito disso por aqui, não sei nas demais cidades , mas basta aparecer um tipo de comércio para que pouco tempo depois, esse mesmo tipo de comércio se prolifere de uma maneira incrível. Seguem a famosa frase do Chacrinha :
"Nada se cria, tudo se copia".
Mas, o assunto é outro. Motos pela direita.
Com isso tivemos nesses últimos tempos um substancial aumento de motos por nossas ruas. E esse crescimento, desordenado, mostra que a grande maioria dos condutores ou são mal preparados, ou são mal educados, ou são excessivamente atrevidos, porque a condução que se observa na grande maioria desses motoqueiros é de assustar.
A coisa chega ser tão absurda que muitas vezes quando está se preparando para dobrar o seu carro para alguma rua à direita, dando seta e tudo mais, eis que surge do nada algum motoqueiro a se enfiar entre seu carro e a guia, obrigando a freiadas bruscas impedindo um acidente.
Pior que isso não é uma ação esporádica. Quase que sequencial, de rua após rua.
Quando não é consigo mesmo consegue se observar essas manobras com outros veículos.
A questão não está em simplesmente cobrar ações dos responsáveis pelo trânsito de nossa cidade, mas , se preocupar que há efetivamente um aumento desse tipo de veículo e certamente alguma coisa precisa ocorrer em termos de ensinamentos mais eficazes que talvez aliado a uma constante fiscalização e propagandas de correta condução, haja melhor conscientização de condução desse veículo.
Atenção autoridades do trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário