quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prá que dinheiro

A chuva está causando prejuízo para quem estocou milho a céu aberto, em Mato Grosso.


Sem proteção, parte do produto já começou a estragar. Correria para cobrir a montanha de milho com lonas. As máquinas aceleram o trabalho de remoção do produto no tempo. O que ninguém esperava aconteceu. Em 2007 e 2008 as primeiras chuvas na região norte de Mato Grosso foram registradas só a partir de 20 de setembro. Com quase um mês de antecedência, este ano o clima pegou todo mundo de surpresa. Gerou transtorno e prejuízos. O produto molhado vai para o secador. Mesmo assim, boa parte do que fica no chão acaba se perdendo.

Para o governo federal se já não bastasse à perda pelo País de Usd 100 milhões anuais somente em frete no transporte de grãos por não termos a BR 163, ainda se obriga a ler noticias como esta que pelo excesso de produção e sem logística para desová-la, produtores são obrigados a estocar milho no tempo, arriscando a ter afora toda perda que já tiveram pela sua não comercialização, a perda do produto pela chuva que resolveu antecipar.

Um Pais de Terceiro Mundo, mas, que adora dar uma de milionário e jogar dinheiro pela janela.
Enquanto ficarem sentados com MST., Ongs para que dêem pitacos do que devemos fazer na agricultura o dinheiro vai saindo pelo ralo.
Depois as eternas choradeiras que não há dinheiro para melhorar a Saúde, a Educação, a Segurança e com isso abre-se a necessidade de mais impostos. O imposto do cheque vem aí.
Literalmente estão de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário