sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Carlos Minc 'persona non grata'

Enquanto o Ibama anuncia a aplicação de mais de R$ 65 milhões de reais em multas ambientais durante a operação Boi Pirata II, em Novo Progresso (PA), os vereadores do município, que está na lista dos que mais desmatam a Amazônia, resolveram homenagear o juiz estadual José Admilson Gomes Pereira, que mandou prender o chefe da ação de fiscalização, aprovando para o magistrado a concessão do título de “cidadão progressense”. No mesmo dia (terça-feira, 18), aprovaram ainda que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc seja considerado “persona non grata” na cidade.

Segundo o propositor das duas iniciativas, o vereador Adécio Piran (PDT), até os representantes do PT, o partido do ministro, aprovaram os dois títulos. O vereador, que afirmou não ter ligação com o setor madeireiro, disse que as propostas são uma forma de mostrar a insatisfação da população local com a atuação da fiscalização ambiental.

 Lamentavelmente o Sr. Ministro faz da sua "Operação Arco de Fogo" pirotecnia colocando no mesmo balaio os bons com os maus produtores. Sua insensatez e desequilíbrio fazem por merecer esse titulo.

Fiscalização ambiental deveria ser realizada com critério e ordenamento. Mas, como os órgãos governamentais ligados a área de agricultura tem um controle pífio e sem credibilidade de quem é quem, o mais fácil é enquadrar todo mundo como bandido e distribuir multas e prisões indiscriminadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário