quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coisas de um País do faz de contas (2)

Sócrates sobre Itaquerão na Copa: " Nem sei se vai ficar pronto "

Terra Magazine

Com a acidez habitual, o ex-craque da Seleção Brasileira e do Corinthians Sócrates ironizou a notícia de que o Comitê de Organização Local (COL) aprovou o futuro estádio de Itaquera para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A confirmação veio nesta quarta-feira (13). "Não sei nem se o estádio vai ficar pronto", disparou, emendando: "Querem gastar dinheiro. O Morumbi já está pronto. Nosso País é rico demais. Estamos com dinheiro sobrando, saindo pelo ladrão".

O ex-jogador falou ainda a Terra Magazine que não aposta que o Brasil conseguirá se preparar a tempo para receber o Mundial de 2014 e apontou problemas de infraestrutura que, segundo avalia, o País não conseguirá sanar.

- O transporte público é uma porcaria. Hotelaria não vai mudar muito. Mobilização dos aeroportos, estrada... Não vai mudar porcaria nenhuma. Não temos recursos humanos. Isso não dá para inventar em três anos.

Indagado se a construção do Itaquerão não transformaria o estádio municipal do Pacaembu num elefante branco, uma vez que Corinthians, Palmeiras e São Paulo teriam suas próprias arenas, respondeu com mais deboche:

- Nosso futebol é um grande zoológico de tanto elefante branco. O estádio de Cuiabá vai virar o quê? O de Natal, de Manaus, de Brasília... Mas o País é rico. Pode fazer isso à vontade.

O estádio corintiano em Itaquera pleiteia o direito de abrigar a abertura da Copa de 2014. O resultado será oficializado em outubro.

"1x0 suado"
Num tom mais ameno, o ex-meia do Corinthians falou sobre a campanha da Seleção Brasileira na Copa América. Ele enfatizou que o Brasil "não jogou ainda" e está rendendo muito menos do que poderia. Mesmo assim, acredita na classificação para a segunda fase da competição na noite desta quarta-feira, contra o Equador. O time do técnico Mano Menezes precisa apenas de um empate para avançar.

- Não tem equipe ainda. Mas uma hora acerta. Futebol é assim. Com a Argentina foi a mesma coisa. Mudaram o time e acertaram - disse, retomando, na sequência, a ironia de sempre: "Este torneio (Copa América) é uma porcariazinha. É só para falar que existe. O mais importante, na verdade, é começar a montar um time".

Perguntado se arriscava um placar para o jogo desta noite, cravou sem medo: "Um a zero. Suaaaaaaado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário