segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Falou demais


Substituição no Banco Central - Motivo: Diretor falou demais

O Banco Central anunciou nesta segunda-feira (16) a saída do diretor de Política Monetária, Mario Gomes Torós, que estava no cargo desde abril de 2007. Para o seu lugar, a instituição informou que está sendo indicado o nome de Aldo Luiz Mendes, que já ocupou a vice-presidência do Banco do Brasil.


O motivo da saida foram declarações de Torós a jornais onde relatou que houve uma corrida aos bancos de menor porte e, que por isso, a instituição decidiu liberar R$ 100 bilhões em depósitos compulsórios em outubro do ano passado. Ele revelou, ainda, que o presidente da instituição, Henrique Meirelles, quase foi demitido antes do agravamento do cenário internacional.
Torós também disse que o ex-presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco Lima Neto, soube, pelo Banco Central, de dificuldades do Banco Votorantim para fechar o caixa durante a crise. Meses depois, o BB comprou metade do Votorantim.

(Nota do Blog: Geralmente quando ocorre isso é sinal que por detrás das declarações, os atos comentados não deveriam ser comentados, vamos dizer por "motivos alheios à vontade e interesse de alguém" . Todos certamente já viram esse filme em governos passados. Este é tal qual. )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário